24 de julho de 2013

Domingo em Roma é dia de Pizza da Baffeto e Chianti - Brolio Chianti Classico 2010

Nome: Brolio
Safra: 2010
País: Itália
Região: Chianti Classico
Produtor: Baroni Ricasoli
Importador: -

Uvas/Corte: -
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 10 euros
Onde foi comprado: Pizzeria Da Baffetto
Quando foi comprado: 14 de julho de 2013
Degustado em: 14 de julho de 2013
Onde bebeu: Pizzeria Da Baffetto
Harmonizado com: Pizzas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Ampie ed intense note olfattive che riconducono alla frutta rossa, ciliegia, amarena uva-fragola, immerse in eleganti note di vaniglia.In bocca stupisce per la freschezza del frutto e la sua elegante struttura polifenolica. Equilibrato e potente.Un grande Brolio!

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Inspirados pelo Edu Luz, fomos conhecer as pizzas do Baffetto. Dividimos a mesa com duas americanas em um ambiente em que havia mexicanas, indianos, australianos e  italianos. Chegamos cedo e nem pegamos fila. A pizza é realmente muito boa. Pedi uma quatro queijos. A saladinha também valeu muito a pena. Para acompanhar, um ótimo vinho, que não fez feio. Hoje foi dia de visitar o impressionante Coliseu e caminhar milhas e milhas pela cidade. Estou exausta... E minha mala ainda não chegou. :-(
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: A pizzaria Da Baffetto é bastante conhecida e muitos consideram a melhor pizza de Roma. Colocamos no nosso roteiro comer uma pizza ali para comprovar a fama. O ambiente é bem simples e despojado, você compartilha a mesa com outras pessoas. A pizza tem massa fina, um molho de tomate muito saboroso, gostei muito da pizza, realmente boa. Poucas opções de vinhos na pizzaria, escolhemos este Chianti do famoso Castelo di Brolio. Se não me engano, este é o vinho de entrada, um Chianti jovem, de boa fruta e intensidade em boca, fácil de se beber e de se gostar. Boa companhia para a pizza. Vinho bastante macio e bem feito. Uma boa opção para a pizza, de boa relação custo/benefício. Foi um ótimo domingo em Roma!
Nota: -

Nenhum comentário: