10 de julho de 2013

Aracuri Chardonnay 2012 para acompanhar sushis deliciosos do Matsuda

Nome: Aracuri
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Campos de Cima da Serra
Produtor: Aliprandini & Meyer
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay100%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pela Paula, enóloga da vinícola
Quando foi comprado: Maio 2013
Degustado em: 28 de junho de 2013
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Sushi do Matsuda
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Passagem de 10 meses em barricas de carvalho Aromas elegantes onde se destacam as frutas tropicais com notas amanteigadas e de baunilha. Paladar complexo e equilibrado com acidez presente.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: Superperfumado.
Exame gustativo: Fiquei em casa neste dia para terminar meus trabalhos de aula. Em uma pausa nas leituras, me deparei com uma chamadinha do Beto no Facebook para um post no Papo de Vinho. Falava sobre sushis. Na hora pensei, por que não comer uns sushis hoje à noite? Claudio topou e quando anoiteceu fomos até o Matsuda comprar umas peças. Acabamos comprando mais do que deveríamos, mas estavam muito saborosos, como sempre. O sushiman e as atendentes do Matsuda são muito simpáticos. O vinho era bastante delicado, mas bem perfumado e bem feito. Gostamos bastante.
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo: Design limpo e equilibrado.
Exame visual: -
Exame olfativo: Nariz vivo e intenso, alguma coisa de frutas tropicais.
Exame gustativo: Resolvemos comprar comida japonesa para o jantar e para acompanhar optamos por provar este Chardonnay brasileiro, da região dos Campos de Cima da Serra. Há alguns dias, tínhamos provado um Pinot Noir desta mesma vinícola e gostamos bastante. Primeira impressão em boca foi o equilíbrio. Um chardonnay com características próprias, com interessantes notas minerais presentes. Um vinho de estilo elegante. Foge do perfil de outros Chardonnays do novo mundo, o que me agrada. Em boca, surgem algumas notas cítricas também. Foi muito bem com nossa comida japonesa. Fiquei muito bem impressionado com este vinho, muito bem feito e agradável, uma ótima opção de vinho branco nacional. Quero provar novamente e recomendo ficarem de olho nesta vinícola. Bela surpresa.
Nota: 88.0

Nenhum comentário: