29 de julho de 2013

Antes do show do The Killers, piquenique com Castello di Ama 2006 em Lucca

Nome: Castello di Ama
Safra: 2006
País: Itália
Região: Chianti Classico
Produtor: Castello di Ama
Importador: -

Uvas/Corte: Sangiovese
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 28 euros
Onde foi comprado: Enoteca Vanni, em Lucca
Quando foi comprado: 17 de julho de 2013
Degustado em: 17 de julho de 2013
Onde bebeu: Piquenique no muro de Lucca
Harmonizado com: Pizza da Pizzeria Pellegrini
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Rosso vivace, lucente e intenso. Bouquet di piccoli frutti di bosco a bacca rossa. Attacco brillante dove
le note fruttate sono integrate da aromi speziati. Elegante e raffinato.


Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Neste dia, percorremos grande parte do território toscano. Depois de um pouco de sol na piscina, partimos em direção a Lucca. Escolhemos ir pelas estradinhas menores, passando por várias cidades. Foi uma ótima escolha, apesar de levarmos mais tempo. No caminho, nos deparamos com Montereggioni, lugar tão belo quanto minúsculo. Dica da Cris. Adoramos! Perto dali fizemos várias fotos em meio a girassóis. Lugar lindo! No meio da tarde, chegamos a Lucca. Trocamos nossos ingressos para o show da banda norte-americana The Killers e fomos dar uma volta pela cidade. Eu queria ver se encontrava uma sandália. Não aguentava mais andar só de tênis (merci, Air France :-/), mas meu gosto não bateu com o dos sapateiros de Lucca. Comprei apenas um chinelo - ufa, disseram meus pezinhos. Antes do show, fizemos um piquenique sobre o muro mega-antigo. Cenário lindo. Enquanto todo mundo passava correndo, nós mandávamos ver na pizza e no Castelo di Ama. Eita vinho bom! À altura do show que veríamos um pouco mais tarde. Apesar do cansaço da viagem e da cara feia do porteiro do hotel quando chegamos perto da uma hora, foi uma experiência bárbara!
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Neste dia fomos para Lucca para assistir ao show do The Killers no Lucca Summer Festival. Antes do show, demos uma volta na cidade e resolvemos fazer um piquenique. Entrei em uma loja de vinhos e escolhi este Chianti o qual eu estava com vontade de provar. Compramos pedaços de pizzas e uma água mineral, e estava feito o nosso lanche. Sentamos sobre a murada da cidade e aproveitamos este ótimo Chianti. Ótimo vinho, já no ponto para ser bebido, taninos finos, paladar elegante e envolvente, um Chianti de muita qualidade. Bom final de boca, com boa complexidade. Ótima experiência, ainda mais no clima da cidade e minutos antes do show, que por sinal foi muito bom. O Castello di Ama produz outros vinhos muito mais caros do que este que devem ser de grande qualidade também, fiquei com vontade de provar.
Nota: 91.0

2 comentários:

Anônimo disse...

Minha mulher e eu estamos "acompanhando" vocês nessa viagem. A cada relato de vocês, aumenta a nossa vontade de estar aí, nessas paisagens lindas e bebendo esses vinhos deliciosos. Boa continuação de férias.
Artur e Eliana (São José dos Campos)

Le Vin au Blog disse...

Oi, Artur e Eliana, quando tempo!
Tudo bem com vocês?

A viagem chegou ao fim. Ainda teremos vários posts nas próximas semanas, contando sobre outros vinhos que provamos e as vivências que tivemos por lá.

Bjs,
Rafaela e Claudio