9 de junho de 2013

Valdivieso Reserva - Merlot 2011 / Strabon Bronce - Tempranillo 2009

Nome: Valdivieso Reserva / Strabon Bronce
Safra: 2011 / 2009
País: Chile / Espanha
Região: Santiago / Toro
Produtor: Viña Valdivieso / Bodegas Gil Luna Vinos Ecologicos do Toro
Importador: Level / Decanter

Uvas/Corte: Merlot 100% / Tempranillo (tinta de Toro) 100%
Teor alcoólico: 13,5% / 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Em média R$ 45 cada
Onde foi comprado: Winet Club
Quando foi comprado: -
Degustado em: 27 de abril de 2013
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Pães de queijos caseiros e receitas do Claude Troisgois
Com quem: Claudio, Rafaela, José Rodrigo e Sabrina

Comentário do Produtor
Valdivieso - Este Merlot es uno de los grandes éxitos de Chile. Este vino es un ejemplo del por qué, el Merlot en Chile desarrolla fantásticos sabores, es muy suave y casi voluptuoso en el paladar, es un excelente acompañamiento para una comida, o para simplemente disfrutado solo.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: José Rodrigo e Sabrina casaram-se em setembro de 2012. Acabamos não comprando um presente, mas prometemos um jantar especial. Depois de muitos meses, finalmente conseguimos entregar o presente prometido. Escolhemos as receitas de um livro do Claude Troisgois (As melhores receitas do que marravilha!). Claudio fez algumas adaptações e voilà! Os vinhos acompanharam muito bem os pães de queijo de entrada, o prato de frango com crostra crocante de pão sobre cogumelos e acompanhado por ótimo nhoque com gorgonzola. Melhor ainda foi a sobremesa: calda de morangos com sorvete de creme e bolachinha feita em casa. Estava tudo muito bom. Acabou sobrando um pouco do vinho Strabon, que tomamos na noite seguinte com uma pizza da Vezpa. Os vinhos eram agradáveis.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: 
Exame olfativo:
Exame gustativo: Finalmente conseguimos marcar o jantar aqui em casa para os amigos José Rodrigo e Sabrina. Para esta noite, resolvi preparar alguns pratos de um livro do Claude Troigros, que ganhei de aniversário da minha prima Paula. Para acompanhar os pratos, selecionei dois vinhos que foram escolhidos e enviados pelo Deco Rossi do Winet Club. Um vinho chileno e outro espanhol, mas com um perfis semelhantes: vinhos modernos, com bastante fruta e boa concentração em boca. Começamos pelo Merlot chileno, um bom vinho, estilo Novo Mundo, com uma fruta fresca muito presente. Vinho jovem e vivo em boca. Depois passamos para o espanhol, também estilo moderno, com bastante fruta, só que uma fruta mais concentrada estilo geleia. Dois bons vinhos dentro desse estilo. Bebemos um pouco no dia seguinte e se mostrou ainda bem interessante. Ótima noite.
Nota: -

Nenhum comentário: