24 de junho de 2013

Tem suco no blog: 4 - Panizzon

Suco de uva integral Panizzon
Suco de uva integral (sem adição de açúcar e com conservantes)
Vinícola Panizzon, Flores da Cunha/RS
1l, R$ 9,50 (no Supermercado Zona Sul)
140kcal em cada 200ml

Estávamos fazendo algumas compras no Zona Sul quando resolvemos comprar um suco de uva para nosso almoço. Pensamos em comprar um da marca Kranz, que havíamos bebido e gostado dia desses, mas não o encontramos. Batemos os olhos neste Panizzon. Como estava escrito suco de uva integral, nem pensamos duas vezes. Depois de prová-lo, aprendemos uma lição: de agora em diante compraremos apenas sucos 100% natural e sem conservantes. O fato de ser integral não significa que ele será gostoso. A começar pelo cheiro, este suco não tem qualidades a serem destacadas. Ao bebê-lo, sente-se como se travasse na garganta e o retrogosto é pavoroso. Ele parece até artificial. Como não somos técnicos, nos baseamos apenas em nosso paladar. Pensamos que este gosto pode ser pelo fato de ter conservantes. Os demais que havíamos provado até agora eram livres desses produtos. Talvez o único jeito de não perder o dinheiro gasto seja bebê-lo como refresco, misturando com um pouco de água ou enchendo o copo com muito gelo. Outra coisa que nos chamou a atenção foi o fato de que apesar de ter conservantes a validade dele é de apenas um ano, muito menos do que os sucos sem conservantes. Alguém poderia nos explicar isso?
Não recomendamos!

2 comentários:

valmir andrade disse...

perfeito. Infelizmente li essa reportagem em 2014 e tão somente após a compra desse produto que deve ser bom para desinfetar sanitários!

Alan disse...

Esse suco de uva integral PANIZZON é realmente ruim. E a empresa não permitiu abertura de registro no RECLAME AQUI, o que impossibilita gerar comentários sobre ele no site. O suco indica que não tem adição de água nem açucar, mas quando você bota no copo e na boca, vê que ele é idêntico aos famosos "sucos de caixinha". Totalmente artificial. Vou apresentar uma denúncia ao MAPA sobre esse produto. Enganação total ao consumidor. Me lembrou as fraudes de azeite.