28 de junho de 2013

Nieto Senetiner - Malbec 2011

Nome: Nieto Senetiner
Safra: 2011
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Nieto Senetiner
Importador: -

Uvas/Corte: Malbec
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 75
Onde foi comprado: CT Trattorie
Quando foi comprado: 22 de maio de 2013
Degustado em: 22 de maio de 2013
Onde bebeu: CT Trattorie
Harmonizado com: Pratos variados assinados por Claude Troisgois
Com quem: Claudio, Rafaela, Miguel, Paula, Ricardo, Raquel, Marcelo, Carol e Carlinhos

Comentário do Produtor
Vino definido e intenso, de color rojo profundo. Sus notas a frutos rojos pequeños y ciruela se combinan con el aroma a vainilla entregado durante su crianza en roble francés. En boca se presenta con gran personalidad, cuerpo distinguido, armónico y sensual; desplegando toda su identidad varietal.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Dando continuidade aos encontros denominados Jantar Mix, nosso grupo jantou no CT Trattorie nesta noite. A carta de vinhos tem uma marcação bastante alta. Então, acabamos optando por um dos vinhos mais baratos. Vinho simples, mas gostoso, que foi bem com o prato de nhoque feito a partir de uma receita da avó italiana do Claude. O lugar é muito bom e a comida, saborosa. Único porém fica por conta do serviço do vinho. Bebemos três garrafas deste mesmo vinho. Quando eu ainda estava com vinho da primeira garrafa em minha taça, o garçom veio com a segunda garrafa e me serviu. Sei lá, eu acho que ele deveria ter esperado eu terminar. Nesses anos todos bebendo vinho, sabemos que o vinho pode se apresentar de forma diferente, mesmo que seja da mesma safra. Tirando isso, foi uma noite bem agradável.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Nesta noite, eu estava muito gripado e nem pude aproveitar direito o jantar. A carta de vinhos do CT Trattorie tem preços nada convidativos. Em comparação com o preço praticado por importadores, a marcação é altíssima e injustificada. Da mesma forma cobram uma taxa de rolha que é proibitiva. Tomei uma taça deste Malbec e que não me entusiasmou. Um vinho frutado, básico e sem grandes atrativos, não empolga. Fora isto, o jantar foi muito agradável, apesar de toda a gripe.
Nota: -

Nenhum comentário: