27 de junho de 2013

Aracuri - Pinot Noir 2012

Nome: Aracuri
Safra: 2012
País: Brasil
Região: Campos de Cima da Serra
Produtor: Aliprandini & Meyer Vinhos Finos
Importador: -

Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pelo vinícola. Muito obrigada, Paula Schenatto!
Quando foi comprado: Abril de 2013
Degustado em: 18 de maio de 2013
Onde bebeu: Em casa, no rio
Harmonizado com: Pizzas caseiras
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor

100% PinotNoir Passagem de cinco meses em barricas de carvalho Aromas intensos e elegantes, destacando-sefrutas vermelhas com notas terrosas e decacau. Paladar complexo e equilibrado comacidez vibrante.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Passei o dia todo trabalhando em meu projeto de doutorado, que parece ter andado um pouco. Este vinho é levíssimo e foi muito bem com nossas pizzas caseiras. Este e outros dois vinhos foram nos presenteados pela vinícola. Por intermédio da enóloga Paula Schenatto, os vinhos foram deixados no escritório da Aliprandini e Meyer em Vacaria, onde eu passei alguns dias em abril. Quando fui lá buscá-los, acabei conhecendo os dois produtores. Eu já estava saindo quando o Meyer veio falar comigo. Fiquei contente em conhecê-los, pois sempre conto com orgulho sobre o que é produzido na minha região de origem.
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo: Equilibrado e interessante.
Exame visual: Cor típica de Pinot Noir. Claro e transparente.
Exame olfativo: Nariz um pouco discreto. Notas de fruta como morango e cereja misturado com algo defumado. Leve.
Exame gustativo: Mais uma boa surpresa vinda dos Campos de Cima da Serra. Escolhemos este Pinot, que nos foi presenteado pela Paula, para acompanhar nossa pizza caseira. Um vinho de corpo leve, com boas características da cepa, notas de frutas vermelhas. Vinho direto, agradável e que ainda pode evoluir um pouco na garrafa. Bom final de boca. Vai melhor levemente refrescado. Se não me engano, esta é a primeira safra engarrafada deste Pinot. Sem dúvidas mostrou um bom potencial e acredito que será um vinho que vai crescer nas próximas safras. Foi bem com nossa pizza.
Nota: -

Nenhum comentário: