18 de maio de 2013

Vitiano 2010 - Falesco

Nome: Vitiano
Safra: 2010
País: Itália
Região: Umbria
Produtor: Falesco
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot 33%, Cabernet Sauvignon 33% e Sangiovese 34%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 68
Onde foi comprado: Restaurante Anna
Quando foi comprado: -
Degustado em: 16 de abril de 2013
Onde bebeu: Restaurante Anna, no Rio
Harmonizado com: Massas
Com quem: Claudio, Rafaela, Miguel, Paula, Marcelo, Carol, Lucas e Carlinhos

Comentário do Produtor
n rosso giovane, versatile, di esplosiva e succulenta fragranza aromatica e di immediata e piena godibilità, che si presenta con magnifica veste nel suo color rubino intenso e profondo. Importante e solido nel suo vasto corredo organolettico, è alto nel patrimonio polifenolico che si coniuga armoniosamente ad una fresca e saporita acidità.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Depois do bem-sucedido encontro no Gonzalo, foi marcada a segunda edição do Jantar Mix. Desta vez, foi no restaurante Anna, que fica à frente do canal do Jardim de Alah. Já estivemos algumas vezes nesse restaurante e sempre a experiência é muito boa. O restaurante é amplo, há um bom espaço entre as mesas, o que promove um clima muito tranquilo, ninguém é obrigada a "participar" da conversa da mesa ao lado. Este vinho estava muito bom, apesar de a primeira garrafa estar muito diferente da segunda. Foi até uma boa experiência ficar no mesmo vinho, para perceber como duas garrafas, de mesma safra, podem conter produtos levemente diferentes. Em temperatura ambiente, ele ficou melhor. Estava tudo muito bom! Que venha o terceiro encontro!
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: Cor muito envolvente. Muito vivo. Rosés sempre rendem boas fotos.
Exame olfativo: Bem fresco, leve, notas frutadas. Direto
Exame gustativo: Esta foi a segunda edição do Jantar Mix que fizemos e desta vez no restaurante Anna em Ipanema. Este restaurante possui uma boa carta de vinhos, com foco em vinhos italianos e com preços corretos. Sempre vejo muitos vinhos que não conheço nesta carta e procuro arriscar algo diferente para provar. Escolhi um vinho italino de um produtor que já conhecia, Falesco. Um vinho da Umbria, corte de Sangiovese com as francesas Merlot e Cabernet Sauvignon. Boa surpresa, vinho equilibrado, taninios redondos, elegante e um bom companheiro para as ótimas massas que são servidas no Anna. O vinho agradou bastante e resolvemos pedir uma outra garrafa e o vinho da segunda garrafa estava diferente. Deve ter sido armazenado em outro lugar ou com algum problema na rolha. Não estava estragado, mas menos presente que o anterior. Foi mais uma noite agradável com bom papo, boa comida e bom vinho.
Nota: 

Nenhum comentário: