13 de abril de 2013

T.H. Sauvignon Blanc- Leyda 2009


Nome:
Terroir Hunters
Safra: 2009
País: Chile
Região: Leyda
Produtor: Undurraga
Importador: Abflug

Uvas/Corte: Sauvignon Blanc 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos presenteado pela Abflug
Quando foi comprado: -
Degustado em: 22 de fevereiro de 2013
Onde bebeu: Em casa, em Botafogo
Harmonizado com: Peru com salada
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Depois de não dar certo a saída que faríamos com alguns amigos, resolvemos fazer uma comidinha magra em casa mesmo. Como era sexta-feira, achamos que um vinho poderia acompanhar muito bem nosso jantar. Eu tenho uma leve implicância com vinhos sauvignon blanc. Tão logo aproximo a taça do nariz e sinto o cheiro de pimentão, fico receosa. Eu gosto de pimentão, mas o cheiro dele nos sauvignon blancs não me alegra muito. Claudio tenta me convencer que eu gosto dos SB do Vale do Loire. Sim, gosto, eles não têm esse cheiro. O que vejo de vantagem ao me deparar com um vinho com cheiro tão forte - como são os SB do Chile - é que eles reforçam e servem de exemplo para entender o que é um terroir. No final, os vinhos não são ruins, é mais implicância com o aroma mesmo.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Exame visual: Bem clarinho.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais um ótimo vinho que degustamos da linha Terroir Hunters. Especialmente os Sauvignon Blancs, eu gosto muito. Este da região de Leyda é bem característico em boca com as clássicas notas verdes de pimentão e grama sem ser agressivo. Muito bem feito e equilibrado, é um prato cheio para quem gosta desta uva. Bastante elegante e depois de um tempo na taça abre alguma nota mais frutada, algo como melão. Um ótimo vinho, que recomendo.
Nota: 89,0 - 90,0

Nenhum comentário: