14 de abril de 2013

Encontro de Vinhos OFF chegando. Relembre o Encontro de Vinhos no Rio 2013

No próximo dia 23 de abril, na Casa da Fazenda, no Morumbi, em São Paulo, vai acontecer mais uma edição do Encontro de Vinhos OFF. Para quem está na cidade, é um evento imperdível. Nos últimos anos, participei da feira, mas infelizmente não conseguirei ir neste ano. Uma pena, pois promete ser ainda melhor do que os anos anteriores. Na véspera da Expovinis, o evento já se firmou no calendário dos amantes de vinho. Recomendo.

Relembrando: no final de fevereiro, foi realizado aqui no Rio mais um Encontro de Vinhos, organizado pelos amigos Daniel Perches (Vinhos de Corte) e Beto Duarte (Papo de Vinho). O local foi o mesmo da primeira edição, o restaurante Real Astoria, em um belo salão com vista deslumbrante para a a Baía da Guanabara. Foi uma ótima feira. Mesmo com muito movimento, se conseguia provar os vinhos e conversar com expositores sem atropelos. Foi uma boa oportunidade de rever alguns amigos e provar bons vinhos.

Participei da eleição do top 5 da feira:
1º Temático Único Blend 2008 
2º Nexus 2011 
3º Quinta do Serrado Touriga Nacional 2008 
4º Sios Selección 2009 
5º Grey Glacier Single Block 2012
Na minha avaliação, o vencedor foi o Sios Selección, um espanhol muito interessante e que deve crescer muito com mais alguns anos.

Ótimo evento, organização muito boa também.
Fica a Dica: não perca o Encontro de Vinhos Off deste ano.

Nenhum comentário: