30 de abril de 2013

Bastardo Rosè 2010

Nome: Bastardo Rosè
Safra: 2010
País: Portugal
Região: Península de Setúbal
Produtor: Wine with Spirit
Importador: Abflug

Uvas/Corte: Castelão 45%, Aragonês 25% e Trincadeira 30%
Teor alcoólico: 11%
Rolha: Rosca
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos oferecido pelo Winebar
Quando foi comprado: -
Degustado em: 25 de março de 2013
Onde bebeu: Em casa, no rio
Harmonizado com: Orienthai
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Duas noites atrás, quando fizemos vários pães e comidinhas, resolvi aproveitar meia garrafinha de leite de coco para temperar um arroz jasmin que tinha em casa. Ficou muito bom! Para acompanhá-lo, pedimos a boa comida do Orienthai. Já fazia um tempão que não comíamos. O vinho, com seus 11% de graduação alcoólica, é leve como a brisa que começou a soprar na cidade com a chegada do outono. Ao invés de bastardo, o vinho deveria ter outro nome mais fofinho, pois é um vinho muito agradável e amigável.
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo: Mais um rótulo marcante deste conceito de vinhos da Wine with Spirits. Para quem curte estratégias de venda e design vale conhecer este case. Os nomes dos vinhos são cuidadosamente escolhidos e já posicionam o vinho em função do seu estilo ou sugerem um forma de consumo. O Bastardo é aquele que tem um espaço para você escrever o nome de alguém que naquele momento você gostaria de chamar de Bastardo. o rótulo foi feito na vertical, pois por pesquisa observou-se que estimula o consumidor retirar o vinho da prateleira. É um projeto que vale conhecer.
Exame visual: Cor muito envolvente. Muito vivo. Rosés sempre rendem boas fotos.
Exame olfativo: Bem fresco, leve, notas frutadas. Direto
Exame gustativo: Para acompanhar nossa comida Thai, escolhemos este Bastardo Rosé que nos foi enviado pelo Winebar e que acabamos abrindo somente agora. É um rosé leve, que deve ser bebido bem geladinho, refescante e boa fruta. Poderia ter um pouco mais de acidez, mas pela proposta de ser um vinho para todos, acredito que seu perfil funciona bem. Bem feito, foi bem com nossa comida thai e deve ir bem com saladas em dias de verão. Jovem, leve e direto.
Nota: 

Nenhum comentário: