15 de abril de 2013

Bartoli Giusti Brunello di Montalcino - 2006

Nome: Brunello di Montalcino
Safra: 2006
País: Itália
Região: Montalcino
Produtor: Bartoli Giusti
Importador: -

Uvas/Corte: Sangiovese 100%
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Presente do Beto, do blog Papo de Vinho, ao Claudio
Quando foi comprado: -
Degustado em: 28 de fevereiro de 2013
Onde bebeu: Em casa, em Botafogo
Harmonizado com: Risoto e dois deliciosos pratos Voilà
Com quem: Claudio, Rafaela, Deco e Mariana

Comentário do Produtor
Il Brunello di Montalcino Bartoli Giusti - Tenuta Comunali è un vino elegante ed armonico con un’elevata struttura ed un caratteristico profumo intenso e persistente. Viene prodotto con uve Sangiovese rigidamente selezionate, invecchiato in botti di rovere di Slavonia per tre anni ed affinato in bottiglia.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Neste dia, ocorreu a segunda edição do Encontro de Vinhos, promovido pelo Daniel Perches e pelo Beto Duarte. Depois de um dia de muitas atividades, encontrei-me com o Claudio e com o Deco no Real Astória. Provei rapidamente alguns vinhos e viemos para casa caminhando. Iríamos jantar fora, mas depois que chegamos em casa, deu uma preguiça e acabamos ficando por aqui mesmo. Claudio improvisou um risoto com alguns ingredientes que tínhamos na despensa e aquecemos dois Voilàs nos presenteado pelo Emerson. Para acompanhar - e como a companhia estava à altura -, Claudio abriu este Brunello de Montalcino. Como tínhamos visitas, não fiz anotações. Acabei de perguntar para o Claudio e ele lembra que eu gostei do vinho. Bom, tomara que eu volte a bebê-lo para ter certeza. :) Quem sabe em julho abriremos outro in loco.
Nota: -

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Ganhei este vinho de aniversário do amigo e blogueiro Beto Duarte, o Barão do Vinho. Aproveitando que um outro amigo e blogueiro estava hospedado na Maison Le Vin au Blog, resolvi abrir e provar este Sangiovesse. Havíamos passado o dia no Encontro de Vinhos aqui no Rio e no final do dia voltamos para casa. Bateu certa preguiça de sair e resolvemos preparar alguma coisa para comer em casa mesmo. Tínhamos alguns Voilás, do amigo Emerson, no frezer, preparamos também um risoto e o jantar estava na mesa. Um elegante Brunello, que acabamos não aproveitando como deveríamos. Acho que provamos muitos vinhos e todos já estavam um pouco cansados do longo dia. Por isso não apreciamos como este Brunello merecia. De qualquer modo, um ótimo vinho, bem elegante e que tinha potencial para envelhecer mais um pouco na garrafa. Fechamos um dia repleto de encontros com vários amigos.
Nota: -

Nenhum comentário: