2 de fevereiro de 2013

Veramonte Reserva - Merlot 2008

Nome: Veramonte Reserva
Safra: 2008
País: Chile
Região: Vale de Casablanca
Produtor: Veramonte
Importador: Zona Sul

Uvas/Corte: Merlot
Teor alcoólico: 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 19,80
Onde foi comprado: Zona Sul
Quando foi comprado: outubro de 2010
Degustado em: 4 de janeiro de 2013
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Lombo de porco com salada
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Color Rojo rubí intenso. Aroma Con olores a mora y cerezas negras especiado con toques de pimienta negra y tabaco junto con un leve toque mentolado y perfectamente integrado con los aromas propios de la barrica. Sabor Intensos sabores a frutas del bosque de gran intensidad y concentración.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Esta primeira semana do ano começou cheia de novidades, como, por exemplo, o cardápio semanal que começamos a seguir. Vinhos estão incluídos em nossa nova programação alimentar, mas só de vez em quando. Vamos ver como será. Para acompanhar a comida leve que decidimos fazer, Claudio sugeriu algumas opções e eu acabei escolhendo este Veramonte, pois já estava há algum tempo guardado. É um vinho simples, mas gostoso. Lembrou-me os primeiros vinhos que costumávamos beber, quando comprávamos mais vinhos no Zona Sul, para consumirmos no mesmo dia. Depois que começamos a viajar mais e a comprar vinhos em outras lojas, nos distanciamos um pouco da adega do Zona Sul. Nem mesmo pizzas temos ido comer ali. Este Veramonte é um vinho para o dia a dia, daqueles que você nem sofre se deixar um pouco para o dia seguinte ou para cozinhar. Foi bem como nosso prato.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo: A nova safra já apresenta um novo design.
Exame visual: Grená vivo.
Exame olfativo: Suave notas de frutas escuras misturada com pimenta.
Exame gustativo: Gosto dos vinhos desta vinícola. Acho que são consistentes e conseguem chegar ao consumidor a bons preços. Esta linha Reserva é bem interessante pelo custo. Em 2010, bebemos algumas garrafas desta linha e resolvi fazer um teste. Comprei uma garrafa em outubro de 2010 para ver como este vinho se comportaria com mais algum tempo de garrafa. Sabia que era um vinho jovem, sem características de guarda, mas na época ele apresentava uma nota inicial um pouco forte e intensa que achava que quando ela estivesse domada o vinho cresceria. Realmente o ataque inicial dele ficou mais interessante, mas o vinho não ganhou muito com o tempo de garrafa. Continuo com o seu perfil e sua proposta, um pouco mais amigável. É um vinho agradável e franco, final curto, um ótimo vinho para beber sem compromisso e acima dos vinhos na sua faixa de preço.
Nota: 86,0+

Nenhum comentário: