14 de fevereiro de 2013

Pol Clément Brut

Nome: Pol Clément Brut
Safra: -
País: França
Região: Loire
Produtor: CFGV - Compagnie Française des Grands Vins 
Importador: -

Uvas/Corte: Chenin, Sauvignon Blanc e Ugni Blanc 
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente oferecida pelo Miguel
Onde foi comprado: Cavist
Quando foi comprado: Janeiro 2013
Degustado em: 25 de janeiro de 2013
Onde bebeu: Clube Paissandu
Harmonizado com: Várias comidinhas gostosas
Com quem: Claudio, Rafaela, Miguel, Paula, Mario, Carol, Marcelo, Lucas, Maria Claudia, Marcinha, Maria, Erika, Raquel, Ricardo, Patricia e demais convidados

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela 
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Miguel, o amigo mais novo entre os amigos de faculdade do Claudio, chegou também aos 40! Para comemorar, ele organizou uma festona no Paissandu. Quando chegamos, a família e os parentes já estavam instalados. Os demais amigos foram chegando aos poucos. Lá pelas tantas, os primeiros foram para a pista, para minha felicidade. Eu não sei dançar, mas adora me balançar ao som da música. O DJ inclui alguns clássicos dos anos 1980, o que nos deixou bastante felizes. Fomos os últimos a deixar o clube.
Nota: -

Comentário do Claudio 
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Nunca tinha provado este espumante. Miguel tinha me pedido algumas dicas sobre qual espumante comprar para sua festa de 40 anos. Dei alguns nomes para ele e depois de um tempo ele voltou me perguntando sobre este espumante francês. Já tinha visto esta garrafa em algumas lojas, mas nunca tinha provado. Na verdade, sempre fico desconfiado de espumantes italianos e franceses que chegam a um bom custo por aqui. Procurei algumas informações sobre ele na internet, passei para o Miguel que acabou comprando este. Durante a festa, provei algumas taças que até me surpreendeu. É um espumante que vai funcionar bem para festas. É fácil de se beber, sem arestas ou defeitos aparentes e que vai agradar à maioria. É um espumante simples, que poderia ter um pouco mais de acidez aparente, mas que bem gelado cumpre bem o seu papel. Se encontrar com ele em alguma festa, pode provar sem susto. Vai combinar com um ambiente de descontração.
Nota: -

Nenhum comentário: