6 de fevereiro de 2013

Encontro com Adolfo Lona no Zot - parte 1

Com quem: Claudio, Adolfo, Márcio, Andrea, Alain, Affonso e Paola.

Vinhos degustados: Orus Pas Dose, Volubis, Maximo Boschi, Bulle de Blanquette Nº 1

Harmonização: Comidinhas gostosas do Zot

Comentário do Claudio
Adolfo Lona me mandou uma mensagem dizendo que estaria novamente de férias no Rio e que estava trazendo o seu excelente espumante Orus para bebermos juntos. Então, combinei de nos encontrarmos no Zot em Copacabana, pois o Márcio gostaria de conhecê-lo pessoalmente. Para completar o time, Alain e Affonso também participaram. Foi uma noite das mais agradáveis, que terminou com o Adolfo Lona provando um dos clássicos sanduíches do Cervantes (quem conhece, sabe do que estou falando).
A companhia do Adolfo Lona é sempre agradável, o papo flui naturalmente e sempre se aprende um pouco mais sobre vinhos, espumantes, produção, mercado etc. Uma aula acompanhada de excelente espumante. Provamos a nova edição do Orus. Como sempre, estava ótimo. É um espumante que gosto muito, de muita complexidade em boca e que já comentei por aqui. De produção muito pequena e boa parte degustada pelo próprio produtor, é o "embaixador da marca" como o Adolfo Lona diz. Foram nada menos que 4 garrafas na noite. Se você ainda não conhece, tem que provar.
O Alain levou um vinho branco francês, orgânico do Loire, o Volubilis. Primeiro vinho com tampinha tipo de garrafa de cerveja que vejo. Bebemos também um Máximo Boschi Merlot, além de um Bulle de Blanquette Nº 1, gostoso espumante francês. Provamos várias comidinhas do Zot e, como sempre, só coisas boas. Lá pelas tantas o Márcio surge da cozinha com empanadas, para a alegria do argentino Lona. As empanadas foram motivo para marcarmos um novo encontro, na semana seguinte que depois conto por aqui.
Depois de uma noite divertidíssima, já dentro do táxi, o Alain pergunta se o Adolfo Lona conhecia o Cervantes... Fechamos a noite com um clássico sanduíche.
Obrigado, Márcio, por ter gentilmente nos recebido. Obrigado, Adolfo Lona, pelos espumantes e pelo papo. Alain, Affonso, Andrea e Paola, por tornar a noite ainda mais agradável!

Aguardem o relato do outro encontro.

Nenhum comentário: