22 de fevereiro de 2013

Casa Valduga 130 Brut - Abrindo o Carnaval


Nome: 130
Safra: -
País: Brasil
Região: Vale dos Vinhedos
Produtor: Casa Valduga
Importador: -

Uvas/Corte: Pinot Noir e Chardonnay
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente oferecido por Gil e Érika
Quando foi comprado: -
Degustado em: 8 de fevereiro de 2013
Onde bebeu: VPT Farm
Harmonizado com: Queijos, frutas, torradinhas, geleia de pimentões deliciosa feita pela Érika
Com quem: Claudio, Rafaela, Gil, Érika, Vanessa e Alexandre - Antônia estava dormindo quando chegamos

Comentário do Produtor
Visão: Límpido e brilhante, de coloração dourada e fascinante perlage. Olfato: Bouquet elegante e intenso de frutas secas, amêndoas e um leve tostado. Paladar: Persistente e cremoso, de amplo e pleno sabor, harmônico.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este é disparado o meu espumante preferido. Não adianta vir com nenhum outro, não vai ter para ninguém! Fazia um tempão que não o bebia. Estava com saudades! Então imagina a minha alegria ao vê-lo logo de chegada na VPT Farm, a deliciosa sede campestre dos amigos do blog Vinho Para Todos, Gil e Érika. Para completar, Érika havia preparada uma bela mesa de frios, queijos e frutas para nos esperar. Ah, sim, ela também havia feito uma deliciosa geleia de pimentões. Sim, nós somos muito sortudos! O nós, no caso, somos Claudio e eu, mais Vanessa e Alexandre (do Diário de Baco). Foi um ótimo começo de feriado de carnaval. Muito obrigada, Érika e Gil, por nos receberem de maneira tão acolhedora. E também ao seu Tatá e a d. Lúcia. Adoramos a VPT Farm!
Nota: -

Comentário do Claudio
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Combinamos de passar o Carnaval em Catalão, mais precisamente no VPT Farm a convite dos amigos Érika e Gil. Chegamos na sexta-feira à noite em Uberlândia. Gil estava nos esperando. Alexandre e Vanessa já tinham chegado. Rumamos de carro e uma hora e pouco depois já estávamos no VPT Farm. A Érika nos esperava com três garrafas do 130 no gelo e uma mesa de coisas gostosas para comermos. Melhor impossível. O 130 é nosso velho conhecido aqui do blog. É um espumante de ótima qualidade, que a cada nova safra se mantém consistente. Ficamos comentando se, com a nova prensa da Casa Valduga, o 130 não tinha ficado mais intenso e com mais cor... Não chegamos a uma conclusão, mas concordamos que ele deve estar com um potencial de envelhecimento um pouco maior. Nossa noite de sexta foi ótima, um excelente abre-alas para nosso carnaval.
Nota: -

Nenhum comentário: