13 de janeiro de 2013

Toques & Clochers Oceanique Limoux e Chateau de L’ Estang 2009, Côtes de Castillon.

Nome: Toques & Clochers Oceanique Limoux Chardonnay /  Chateau de L’ Estang
Safra: - / 2009
País: França
Região: Languedoc-Roussillon / Côtes de Castillon
Produtor: Sieur d'Arques /
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay / Cabernet FrancCabernet SauvignonMerlot
Teor alcoólico: 13% / -
Rolha: -
Numeração da garrafa: -
Preço:
Onde foi comprado: Gentilmente nos oferecido pelo Márcio e pela Andrea do Zot Gastrobar
Quando foi comprado: 16 de dezembro de 2012
Degustado em: 16 de dezembro de 2012
Onde Bebeu: Zot Gastrobar
Harmonizado com: Diversas comidinhas gostosas
Com quem: Claudio, Rafaela, Márcio e Andrea

Comentário do Produtor
This Limoux Chardonnay presents elegant notes of citrus fruit on the nose, characteristic of the 'Oceanic' terroir. Fruity with fresh, aromatic impressions of the sea, it is soft with well rounded, discrete scents of oak leading to a lively finish. It will be a perfect companion for seafood, fish with sauce or a bass cooked in foil with dried herbs.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Em menos de um mês, fomos umas quatro vezes no Zot Gastrobar. Nesta noite de domingo, fomos para fazer a entrega de uma encomenda de um amigo. Acabamos sentando-nos com o Márcio, que logo providenciou taças e vinhos deliciosos. Para acompanhar, ainda fez alguns pedidos certeiros para a cozinha. Foi uma noite muito agradável. Gostamos muito do lugar e ficar na média de visitas nos próximos meses não seria uma má ideia.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Dois bons vinhos em uma noite muito agradável na companhia do Márcio e da Andrea no Zot Gastrobar. Em uma noite de domingo, fomos até o Zot entregar uma encomenda ao Márcio, proprietário do local. Chegando por lá, Márcio e sua esposa Andrea gentilmente nos convidaram para nos sentarmos e já providenciou taças para a mesa e abriu um gostoso Chardonay de Limoux. Não é uma região que eu lembre de cara quando penso em Chardonnay. Gostei bastante do vinho. Seguindo a noite, o Marcio pediu algumas coisas gostosas para provarmos e abriu um tinto, um Bordeaux da região Côtes de Castillon. Não fiz nenhuma anotação sobre este vinho e como o papo estava animado, só posso dizer que ele é um ótimo companheiro para um bom papo entre amigos. Assim foi nossa agradável noite de domingo no Zot.
Nota: -

Nenhum comentário: