9 de janeiro de 2013

Septima - Cabernet Sauvignon 2008

Nome: Septima
Safra: 2008
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Bodega Septima
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 40 pesos argentinos
Onde foi comprado: Parilla em Palermo
Quando foi comprado: 8 de dezembro de 2012
Degustado em: 8 de dezembro de 2012
Onde Bebeu: Parilla em Palermo
Harmonizado com: Pollo e bife de chorizo com batatas fritas e salada
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor

Color: Rojo rubí intenso con matices caoba.
Aroma: Muy complejo y especiado, presenta notas de pimiento asado, ciruelas y un fondo de mermelada de frutas acompañada por minerales como el grafito. Aromas tostados, café y vainilla.
Boca: Elegante entrada en boca, guinda y frutilla en mezcla perfecta con pimiento rojo asado, taninos potentes y dulces. Gusto posterior con presencia de madera de roble ahumada. Permanencia en boca, bien estructurado y agradable final.


Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Começamos o sábado novamente com um museu. Desta vez, o Malba (Museo de Arte Latinoamericano de Buenos Aires), que fica em uma bela construção, projetada especialmente para abrigar o museu. Assim como o do dia anterior, este tem uma pegada contemporânea, com peças do último século. Muitos artistas argentinos têm peças nos dois. Gostei bastante. Valeu também a caminhada. Depois, voltamos lentamente para casa, comemos empanadas pelo caminho e voltamos ao hotel para aproveitar um pouco a piscina e o jardim. Também queríamos degustar o vinho oferecido na reserva do Splendia. À noite, caminhamos por Palermo, meio sem ideias. Foi engraçado, desta vez não planejamos muito onde comeríamos. Também ficamos um pouco espantados com os preços altos. Como planejamos gastar uma quantidade de dinheiro, procuramos não sair muito do nosso orçamento. Fomos então a um restaurante de churrasco perto do hotel, que nem chegamos a anotar o nome. Era bom, mas bastante simples. Como já havíamos bebido um vinho à tarde, pedimos apenas uma meia garrafa para acompanhar a comida. Novamente um vinho simples. Apesar de a viagem ter sido ótimo, não foi uma viagem, de descobertas em relação aos vinhos.
Nota:

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este é um vinho básico e de entrada da vinícola. Fomos jantar e como já havíamos bebido uma garrafa de vinho na parte de tarde no hotel, queríamos uma meia garrafa apenas para acompanhar a comida. Havia escolhido outro rótulo, mas não tinha na adega. Como as opções não eram muitas acabamos escolhendo este vinho. É um vinho para o dia-a-dia e que não trouxe nenhuma emoção em especial. Depois do jantar caminhamos mais um pouco pelo agradável bairro de Palermo.
Nota: -

Nenhum comentário: