10 de janeiro de 2013

Nieto Senetiner Extra Brut

Nome: Nieto Senetiner Extra Brut
Safra: -
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Bodegas Nieto Senetiner
Importador: -

Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço:
Onde foi comprado: Parilla em Palermo
Quando foi comprado: 9 de dezembro de 2012
Degustado em: 9 de dezembro de 2012
Onde Bebeu: Parilla em Palermo
Harmonizado com: Pollo com batatas fritas e salada
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Sua cor vai do salmão ao âmbar, com, minúcsculas olhas numerosas e persistentes, o qie revela o cuidado na sua elaboração. 

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Na noite de sábado, havíamos passado em frente a este restaurante e reparado na fila. Àquela hora, já havíamos jantado, mas ficamos com ele guardado na memória. No dia seguinte, depois de dar umas passeadas pelo tranquilo Palermo, que estava acordando aos poucos, resolvemos conferir se o restaurante estava aberto. Sim, estava e meio vazio ainda. Como nosso táxi nos apanharia no meio da tarde, resolvemos comer logo de uma vez. Pouco depois do meio-dia, estávamos instalados e provando, mais uma vez, assados. A comida, no final das contas, era mediana, mas este espumante se revelou uma bela surpresa. Adorei! Foi uma ótima escolha para fechar nosso fim de semana em Buenos Aires.
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: Discretamente rosado, com perlage bem fina.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: No outra vez que estivemos em Buenos Aires, eu percebi que a oferta de espumantes nas lojas de vinho tinha crescido muito. As principais vinícolas apresentavam diversos espumantes e fiquei curioso para provar. Neste último dia de nossa passagem por Buenos Aires, caminhamos um pouco por Palermo e quando bateu a fome resolvemos experimentar um restaurante que vimos lotado na véspera, muito frequentado por locais e suas famílias. Ao chegar ao restaurante e devido ao calor que estava no dia, resolvemos finalmente provar um espumante por lá. As opções não eram muitas e escolhemos por acaso este da Nieto Senetiner. Feito apenas com Pinot Noir ele surpreendeu. Bem feito, fácil de se beber, agradável. Um espumante simples e que vai agradar. Poderia ter um pouquinho mais de acidez, mas nada que atrapalhe. Quem quiser provar um espumante argentino, de baixo custo e fácil de se beber, fica a dica, fácil de se encontrar no Brasil.
Nota: 87.0

Nenhum comentário: