14 de janeiro de 2013

Don Guerino Blanc de Blancs Brut

Nome: Don Guerino Blanc de Blancs
Safra: - 
País: Brasil
Região: Alto Feliz / Serra Gaúcha
Produtor: Don Guerino
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay 70%, Prosecco 30%
Teor alcoólico: 11,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 32
Onde foi comprado: Cadeg
Quando foi comprado: Novembro de 2012
Degustado em: 21 de dezembro de 2012
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: Comida Thai do Orienthai
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Elaborado pelo método Champenoise, aonde a segunda fermentação é feita em garrafa. Com 12 meses de autólise. Notas de Degustação: Cor amarelo palha, perlage fino e elegante. Aromas a pão tostado, levedura, e frutas tropicais. Em boca é equilibrado, cremoso, intenso e com retrogosto agradável.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: O mundo não acabou! Então resolvemos fazer um brinde. E foi com este ótimo espumante da Don Guerino, que além de gostoso vem em uma bela garrafa. Muito agradável. Pedimos comida thai, mas parece que desta vez faltou algum tempero. Talvez seja hora de dar um tempo nos pedidos. Mas o espumante vale muito a pena!
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Exame visual: Amarelo pálido com boa espuma e cremosidade.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Nunca tinha bebido um espumante da Don Guerino. Quando vi esta garrafa na Cadeg, resolvi arriscar para ver como era. É um corte das uvas Chardonnay com Prosecco, feito pelo método Champenoise. Espumante muito bem feito e de boa qualidade, agradável, boa cremosidade e elegante. Notas de frutas, algo como pêssego. Em seu final, aparece uma nota adocicada, muito provavelmente em função da Prosecco. Para o meu paladar, esta nota poderia não existir, mas, com certeza, irá agradar a muitas pessoas. Um bom espumante, boa surpresa que foi bem com nossa comida Thai.
Nota: 87,0

Nenhum comentário: