30 de janeiro de 2013

Chandon Réserve Brut

Nome: Chandon Réserve Brut
Safra: -
País: Brasil
Região: Garibaldi
Produtor: Chandon
Importador: -

Uvas/Corte: Riesling, Chardonnay e Pinot Noir
Teor alcoólico: 11,8%
Rolha: Rosca
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 18 (meia garrafa)
Onde foi comprado: Cadeg
Quando foi comprado: Novembro de 2012
Degustado em: 31 de dezembro de 2012
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: -
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
A cor amarelo-esverdeada, a espuma abundante e persistente e o perlage de borbulhas finas, ativas e numerosas, caracterizam esse clássico assemblage das variedades Chardonnay, Pinnot Noir e Riesling Itálico. O aroma revela sutilezas florais e frutadas. A primeira impressão ao paladar é uma acidez equilibrada, seguida de nítida sensação de redondeza e frescor. Por fim, são percebidas notas de frutas secas e cítricas com uma persistência média.

Comentário da Rafaela
Exame visual:
 -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Esta garrafinha baby foi comprada para o aniversário do Claudio, mas como havia tantas outras garrafas de vinho em casa, acabou ficando esquecida na geladeira. No último dia do ano, pouco antes de partirmos para Copacabana, resolvemos fazer o último brinde do ano. Ela dá duas tacinhas na medida. Com este brinde, agradecemos tudo de bom que nos aconteceu neste ano e com a alegria de tantas lembranças boas, começamos mais um ano. Que seja próspero em amizades, felicidade, saúde e alegria!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
 Um rótulo bem cuidado pela Chandon. Uso correto e equilibrado do preto e dourado.
Exame visual:
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Último dia do ano, estávamos em casa preparando algumas comidinhas para a noite. Minha prima Patrícia tinha ficado de passar aqui para se arrumar, antes de seguir para a festa de réveillon em um barco. Separei um espumante para bebermos com ela e o Brendon. Quando soubemos que não viriam mais, resolvemos abrir esta garrafa baby apenas para fazer um brinde de final de ano. Este Chandon Brut é correto, bem feito, mas não me desperta outras emoções. Valeu pelo brinde na varanda antes de partirmos para ver os fogos em Copacabana.
Nota: -

Nenhum comentário: