7 de janeiro de 2013

Ave Premium - Malbec 2010

Nome: Ave Premium
Safra: 2010
País: Argentina
Região: Perdriel, Juan de Cuyo, Mendoza
Produtor: Italian Winemakers in the New World
Importador: -

Uvas/Corte: Malbec 100%
Teor alcoólico: 14,3%
Rolha: Sintética
Numeração da garrafa: -
Preço: 160 pesos argentinos
Onde foi comprado: Don Julio, em Palermo, Buenos Aires
Quando foi comprado: 6 de dezembro de 2012
Degustado em: 6 de dezembro de 2012
Onde Bebeu: Don Julio, em Palermo, Buenos Aires
Harmonizado com: 1/4 Pollo (55 pesos), 1/2 bife de chorizo (60 pesos), Salada verde (40) temperada na hora e batatas fritas (38 pesos)
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
“AVE!” (El clásico saludo de los Césares). La pasión de este significativo saludo se ve reflejada en nuestros vinos, en los cuales la tradición de la Toscana y la modernidad del Nuevo Mundo se funden en perfecto unísono. Ave es nuestro principal proyecto en Argentina, en él se incorporan el estilo y sabor italianos con aquellos argentinos. Ave es pensado, realizado y firmado por el enólogo de fama internacional, Alberto Antonini.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Um dos presentes de aniversário de 40 anos do Claudio foi esta viagem a Buenos Aires. Partimos na quinta-feira, meio da tarde, e regressamos no domingo. Logo que chegamos à cidade, enquanto esperávamos o táxi, vimos na televisão que muitas ruas estavam alagadas e havia bairros sem luz. Ficamos ressabiados, mas isso foi só naquele dia mesmo. De sexta a domingo, fez dias lindos. Nesta primeira noite, aproveitamos a dica do livro Bistrôs de Buenos Aires, de Alex Herzog, e fomos ao Don Julio, uma casa de carnes perto do hotel. Notamos que tudo havia dobrado de preço, se comparado aos preços do livro. De qualquer modo, foi um jantar muito bom. A comida que escolhemos não tem muito erro em Buenos Aires. Gostei que a salada verde foi temperada na hora. O malbec estava muito bom! Foi uma ótima experiência.
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: Grená vivo.
Exame olfativo: Algo doce sem ser enjoativo
Exame gustativo: Um Malbec Argentino com alma italiana, este é o gostoso Ave Premium, degustado no ótimo restaurante Don Julio, em Buenos Aires. Estivemos recentemente na capital Argentina, pois ganhei de presente de aniversário da Rafaela um final de semana por lá. Chegamos em uma quinta feir,a na parte da tard,e exatamente na hora que caia uma intensa chuva, alagando diversas ruas. Por sorte, não pegamos complicações no trajeto até Palermo. Depois de uma caminhada pelo bairro e uma visita a uma loja de vinhos, onde vi alguns vinhos desta vinícola, escolhemos para o jantar uma Parrilla, o restaurante Don Julio. A carta de vinho é muito boa, com diversas opções, inclusive este Ave. Vendo a carta de vinhos, pudemos notar o quanto a Argentina encareceu em função da inflação. Este vinho é fruto da vinda de alguns produtores italianos a Mendoza e que estão fazendo vinho ali: uvas argentinas, mas com um sotaque italiano. Assim é este Malbec, que gostei bastante. Foge do estilo de muita extração e busca uma elegância que deveria ser seguida por outros produtores. Um vinho básico da vinícola, mas muito interessante e que me despertou a vontade de provar outros destes produtores. Boa escolha, boa surpresa que funcionou muito bem com minha carne!
Nota: 88.0 +

Nenhum comentário: