9 de janeiro de 2013

Alamos Seleccion de Viñedos - Chardonnay 2010

Nome: Alamos - Seleccion de Viñedos de Altura Plantados
Safra: 2010
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Catena Zapata
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay, oriundos das Viñas Silvana, Alamos e Vicente
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Oferecido na reserva pelo site Splendia
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: 8 de dezembro de 2012
Degustado em: 8 de dezembro de 2012
Onde Bebeu: L'Hotel Palermo
Harmonizado com: -
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Alamos Chardonnay 2011 shows a straw-yellow color with light shades of green. The nose offers ripe tropical fruit aromas with citrus and floral notes. The mouthfeel is full and rich, with concentrated ripe pear and fig fruit mingled with vanilla and sweet spice oak flavors. The finish is clean and fresh with bright, crisp acidity.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Quando fiz a reserva do hotel no Splendia, vi que havia uma garrafa de vinho de cortesia. Fiquei feliz e já imaginando qual vinho poderia ser. Pela boa aparência do hotel, imaginei que seria algo bom. E foi! Este Alamos Chardonnay estava delicioso à beira da piscina em um dia lindo de sol. O hotel que escolhi já havia sido visitado por uma amiga e ela falou que era bom. Resolvi seguir a dica e fiz a reserva. Realmente é um lugarzinho fantástico em Palermo. Reservado, com poucos quartos e atendimento bem personalizado. Gostei bastante. Os quartos não são muito grandes, mas são muito bonitos, com uma das melhores camas que já dormi na minha vida. Deu até vontade de transformar nosso quarto de casa em um quarto de hotel boutique, com roupas de cama bonitas e travesseiros fofos! Quem sabe em 2013.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: A viagem presente que ganhei de aniversário para Buenos Aires incluia também o hotel. A Rafaela reservou um hotel muito bacana em Palermo, um hotel pequeno, com uma piscina e um jardim interno. No ato da reserva ela ganhou uma garrafa de vinho a ser degustada no hotel. Aproveitamos a bela tarde de sol de sábado para sentarmos um pouco no jardim e aproveitar a piscina, momento ideal para o vinho O vinho era um Alamos, marca muito conhecida e exportada. A garrafa era da série "Seleccion de Viñedos" de um Chardonnay. Salvo engano, esta série só é vendida na Argentina. A linha Alamos é conhecida pela confiabilidade de seus rótulos e neste caso não foi diferente. Um Chardonnay, bem feito, sem exageros, arredondado na madeira mas sem incomodar. Acredito que o vinho ficou ainda melhor em função do clima do lugar e do dia bonito. Mais uma vez Obrigado pelo presente, Rafaela.
Nota: -

Nenhum comentário: