28 de dezembro de 2012

Voyeur Carpe Noctem 2008

Nome: Voyeur Carpe Noctem
Safra: 2008
País: Portugal
Região: Península de Setúbal
Produtor: Wine with Spirits
Importador: -

Uvas/Corte:  Castelão 48%, Touriga Nacional 28% e Touriga França 24%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 02897
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente nos enviado pelo Winebar
Quando foi comprado: -
Degustado em: 13 de outubro de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Founde de queijo
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
No trânsito, no escritório, pela janela do seu quarto? De certeza que em alguma ocasião alguém tinha os olhos postos em si. Ninguém lhe tocou, mas foi alvo de desejo sem saber.
À sua frente tem um objecto de prazer. Olhe bem... Não resista à provocação! Toque, sinta, cheire e beba. Não vai ter muitos momentos assim. 

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Vinho gostoso, bem fácil de beber, frutado na medida certa. Não destoou do founde. Muito bom! Nesta terça-feira, cheguei um tanto tarde em casa e o Claudio já havia até participado do Winebar com este vinho. Ainda não sabia o que jantaríamos, mas felizmente Claudio viu que tínhamos um founde, quase vencendo, na geladeira e decidiu que seria aquilo mesmo. Quando fazemos essas degustações em casa, eu me torno um perigo. Ou saio convidando pessoas para encontros ou faço revelações. Nesta noite, acabei contando para o Claudio que os últimos dos 40 presentes de aniversário que ele ganhou estavam relacionados. Pronto, foi o que bastou para ele criar muitas expectativas.

Comentário do Claudio
Rótulo: Um QR code que te leva para um filme interessante sobre o conceito do vinho. Diferente, inovador. Vale conhecer.
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais uma edição do Winebar e desta vez com novidades: não só nos foi apresentado um vinho, mas um conceito. A Wine With Spirits, empresa portuguesa que cria conceitos de vinhos e como bem diz em seu site,"que procura, acima de tudo, fazer com que as pessoas consumam vinho não em função das características técnicas que o vinho tem, mas em função das emoções que sentem"... Um approach à comercialização de vinhos totalmente diferente, uma vez que não vende só vinho mas sim "emoções engarrafas". Assim, com uma abordagem única e uma série de vinhos com nomes inusitados, a Abflug, importadora de vinhos, passou a distribuir alguns vinhos desta linha. Um deles é este Voyeur. É um vinho moderno tanto na abordagem quanto na boca. Vinho com boa extração, muita fruta madura e firme em boca. Notas doces em seu ataque inicial e algo um pouco apimentado em seu final, algo como ameixa preta madura com notas de pimenta preta. Vinho com perfil que deve agradar muita gente, arredondado pela madeira. Como profissionalmente trabalho com construções de marca, é muito interessante ver um projeto como o Wine With Spirits.
Nota: -

Nenhum comentário: