5 de dezembro de 2012

Vollereaux Brut - Champagne no Winebar

Nome: Champagne Vollereaux
Safra: Uvas das colheitas de 2005 + 2006 + 2007
País: França
Região: Champagne
Produtor: Vollereaux
Importador: Chez France

Uvas/Corte: Chardonnay, Pinot Noir, Meunier
Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 131, 00 no site da importadora
Onde foi comprado: Gentilmente enviada pelo WineBar
Quando foi comprado: Outubro de 2012
Degustado em: 06 de novembro de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Quiche de cebola
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
O clássico champagne da Maison Vollereaux é o resultado da mescla das três variedades de castas da Champagne, cada uma contribuindo maravilhosamente para conferir refinamento e elegância a esse vinho delicado e frutado. Três anos de envelhecimento conferem a ele um excelente nível de consistência e qualidade.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Tenho um compromisso toda terça no final da tarde. Como não poderia estar às 20h em casa, Claudio assistiu o WineBar, mas esperou até eu chegar para abrirmos este champagne. Compraria fácil este espumante se fosse fazer um casamento ou uma grande festa. É fácil de se beber, fresco, leve, ideal também para acompanhar refeições descompromissadas. 
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: Um rótulo simples e clássico.
Exame visual: Perlage fina e intensa.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Depois de algum tempo, voltou em grande estilo o Winebar, iniciativa dos amigos Daniel Perches e Alexandre Frias. Desta vez foram apresentados os Champagnes Vollereaux. Colocando os post em dia aqui no blog, vamos começar falando um pouco sobre o Brut. É um Champagne bem interessante, de boa relação custo/benefício (lembrando que é difícil achar Champagnes de baixo custo), e muito bem feito. É um espumante leve, fácil de se beber, com algumas notas cítricas aparecendo, algo mais para fruta que para cremosidade. Boa acidez que lhe confere este caratér fresco e leve. É um espumante festivo, que irá bem em uma comemoração com amigos, ou em festas maiores.
Nota: -

Nenhum comentário: