27 de dezembro de 2012

ReD - Cabernet Sauvignon e Merlot

Nome: Routhier & Darricarrère - ReD
Safra: -
País: Brasil
Região: Rosário do Sul
Produtor: Routhier & Darricarrère 
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon e Merlot
Teor alcoólico: 12,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 57
Onde foi comprado: Zot Gastrobar, em Copacabana, no Rio
Quando foi comprado: 10 de novembro de 2012
Degustado em: 10 de novembro de 2012
Onde Bebeu: Zot Gastrobar, em Copacabana, no Rio
Harmonizado com: Tábua de frios, brandade de bacalhau
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Em 1972 Jean Daniel Darricarrère, veio do Uruguay e começou sua história no Brasil.  Aqui ele comprou uma Kombi, apelidada de Col, diminutivo de caracol, por sentir que era sua casa enquanto rodava o país. Junto com o irmão Pierre conheceram as belas praias do país.Brasil e foram conquistados pelos atrativos do país. Jean Daniel e Pierre Darricarrère são proprietários da Vinhedo Routhier e Darricarrère e homenageiam o espírito ousado e aventureiro, que marca a juventude.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Faltando poucos dias para nossas visitas chegarem e para realizarmos o almoço de seis anos do blog, decidimos ir conferir o Zot de perto. Já havíamos estado lá em outra ocasião, mas queríamos ver se acertávamos os detalhes pessoalmente. Claudio havia pedido orçamentos em diferentes lugares, mas achamos que ali ficaríamos instalados do jeito que gostaríamos. Enquanto conversávamos com o Márcio, proprietário do Zot junto com a esposa Andrea, pedimos uma tábua de entradas. São seis opções muito saborosas (berinjela, queijo de cabra, tomate, salsicha, queijo com creme de aceto balsâmico e presunto de parma). Íamos pedir um vinho, mas Márcio nos ofereceu algumas taças deste novo vinho, o ReD. Foi uma ótima surpresa, o vinho é leve e delicioso. Vale provar. Mais tarde, comemos ainda uma brandade de bacalhau. Fantástica!

Comentário do Claudio
Rótulo: Divertido desenho da Kombi. Combina com o espírito do vinho.
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Ótima surpresa vinda da Campanha Gaúcha. Estávamos no Zot, ótimo Gastrobar em Copacabana, dos amigos Marcio e Andrea, e ele nos ofereceu uma taça deste vinho, de garrafa divertida e descontraída. Tinha lido na internet alguns bons comentários sobre o vinho  e estava curioso para provar. É um vinho jovem, leve e elegante. Vinho fácil de se beber, sem nenhuma aresta e que vai fácil. Perfeito para acompanhar entradas leves, um vinho que pede este tipo de comida. Vinho muito agradável e bem feito. Uma opção de ótimo preço e para quem quer fugir de vinhos pesados e frutadões. Dentro da sua proposta de ser um vinho descomplicado e jovem, assim como seu rótulo. Vale provare ficar de olho nos vinhos desta jovem vinícola.
Nota: -

Nenhum comentário: