29 de dezembro de 2012

130 / Casa Valduga Blush / Viapiana 192 anos Brut / Tabalí Reserva Especial 2005/ Mission Hill Icewine Riesling 2009

Nome: 130 / Casa Valduga Blush / Viapiana / Tabalí / Mission Hill
Safra: - / 2009 / - / 2005 / 2009
País: Brasil / Brasil / Brasil / Chile / Canadá
Região: Vale dos Vinhedos / Vale dos Vinhedos / Flores da Cunha / Valle del Limari / Okanagan Valley
Produtor: Casa Valduga / Casa Valduga / Viapiana / Tabalí / Mission Hill Family State
Importador: -

Uvas/Corte: Chardonnay e Pinot Noir / Chardonnay e Pinot Noir / - / Cabernet Sauvignon 50%, Shiraz 45% e Merlot 5% / Riesling
Teor alcoólico: 13% / 13% / 12% / 14,5% / 8,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Cadeg e presenteados pelos amigos Cris e Alexandre
Quando foi comprado: -
Degustado em: 15 de novembro de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Pão de queijo, salada, linguiças, bolo de carne, massa com pesto, pão caseiro
Com quem: Claudio, Rafaela, Vanessa, Alexandre, Emerson, Anna, Cristiano, Valdirene

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Com tantas visitas legais em casa, é claro que não fiquei prestando atenção aos vinhos! Notei, porém, que para mim foi servidas apenas uma tacinha de 130. Logo eu, Alexandre, tinha que ficar por última? Tudo bem, depois tudo se acertou. Aproveite para comer uma saladinha, pois ainda tinha que entrar em um vestido na noite seguinte. Os amigos foram chegando aos poucos. Cris e Val chegaram ainda de manhã e conseguimos pegar ainda o café da manhã da Casa da Tatá. Depois, fomos até a casa da mãe do Claudio, onde deixamos as malas do Cris e da Val. Em seguida, pensamos em ir no Chico e Alaíde, mas estava lotado. Aí, acabamos no mediano Belmonte do Leblon. Antes de virmos para casa, passamos na Cobal. Em casa, ficamos esperando as visitas que estavam chegando ao Galeão. Com todos reunidos, passamos algumas horas agradáveis, planejando o fim do mundo e o que fazer no dia seguinte.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Noite de muitos vinhos e amigos. Nesse feriadão, recebemos visitas e para a chegada deles resolvemos preparar algumas coisinhas em casa e abrir alguns vinhos. Começamos pelo sempre bom espumante 130 da Casa Valduga, velho conhecido aqui no blog. Os últimos 130 que bebemos apresentaram concentração de sabor maior que os antigos. Provavelmente fruto da nova prensa que a Valduga passou a utilizar. Passamos para o segundo espumante, o rosé da Casa Valduga, o Blush. Belo espumante, muito equilibrado e agradável em boca. Vale muito provar. Terceiro espumante da noite foi um que ainda não conhecia, o Viapiana 192 anos Brut. Um espumante de ótimo preço e muito agradável. Vale ressaltar que é um espumante com acidez muito marcada e pode desagradar alguns, mas com uma comida um pouco mais gordurosa irá muito bem. Em seguida, abrimos um ótimo tinto que o Cristiano trouxe. Esta vinícola sempre faz bons vinhos do interessante vale do Limari. Este não foi diferente: taninos redondos, vinho que preenche a boca e muito agradável. Para finalizar, um Icewine canadense, que estava delicioso, muito equilibrado, doce, sem ser enjoativo, acidez presente, delicado e elegante. Muito bom. Foi uma noite muito agradável, um bom começo para o que viria nos próximos dias.
Nota: -

Nenhum comentário: