27 de novembro de 2012

Lavaque - Torrontes 2011 / Alvarez de Toledo Roble - 2008

Nome: Lavaque Partida Limitada / Alvarez de Toledo Mencia Roble
Safra: 2011 / 2008
País: Argentina / Espanha
Região: Mendoza / Bierzo
Produtor: Lavaque / Alvarez de Toledo
Importador: First / Wine

Uvas/Corte: Torrontes / Mencía
Teor alcoólico: 13% / 13,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente trazido pelo Rodrigo e pela Tati / Clube W
Quando foi comprado: - / Outubro 2012
Degustado em: 27 de outubro de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Salada Rafaela, Paçoca de Pinhão e Quiche de Cebola
Com quem: Claudio, Rafaela, Rodrigo e Tatiana

Comentário do Produtor
Alvarez de Toledo - Nuestro vino se caracteriza por su marcado carácter frutal que permite mostrar todas las cualidades y características de la variedad Mencía. Su paso por barrica complementa estas cualidades aportándo sutileza, elegancia y complejidad. La entrada en boca es sedosa, frutal, con persistencia y mucha amabilidad.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Fazia um tempão que planejávamos este encontro. Quando eu trouxe pinhões de Vacaria neste ano, pensei que era para cozinharmos para o Rodrigo, o maior entusiasta da paçoca de pinhão. Nossas agendas estavam difíceis de serem casadas, mas finalmente deu certo. Foi um encontro muito agradável, como sempre. Conversamos, rimos e ficamos divagando sobre Christian Grey, minha nova fixação! Durante a semana, fiz uma viagem a trabalho que passou por Recife, Natal, Belém e Manaus. Durante todo esse percurso tive a companhia dos personagens de Cinquenta Tons de Cinza. Li, sem sentir, as 900 páginas dos dois primeiros livros. Agora, aguardo ansiosa o lançamento do terceiro e último volume. Que dia 08.11 chegue logo!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Noite muito agradável na companhia dos amigos Rodrigo e Tatiana. Abrimos a noite com um vinho argentino da uva Torrontés. Este vinho era da região de Mendoza e não apresentou toda aquela exuberância aromática que regularmente vimos nesta uva. Em boca o vinho se mostrou leve e agradável, mas também não tinham características bem marcadas da cepa Passamos para um vinho que recebi do ClubeW. Já tinha lido alguns comentários sobre este vinho em outros blogs e resolvi provar. Foi um vinho que decepcionou um pouco. Não é um vinho ruim, apresenta fruta em boca, mas achei com baixa acidez. É um vinho que você bebe, mas não desperta o seu interesse.
Nota: -

Nenhum comentário: