12 de novembro de 2012

José L. Mounier Reserva 2005

Nome: José L. Mounier
Safra: 2005
País: Argentina
Região: Valle de Cafayete, Salta
Produtor: Bodega Mounier
Importador: -

Uvas/Corte: 60% Malbec, 20% Cabernet Sauvignon e 20 %Tannat
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 3607/8000
Preço: -
Onde foi comprado: Winery, em Buenos Aires
Quando foi comprado: Dezembro de 2011
Degustado em: 20 de outubro de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Ravioli de ricota com molho bolognese da La Veronese
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Es un vino de corte (60% de Malbec, 20% de Cabernet Sauvignon, 20% de Tannat). De color rojo intenso, con tonos violetas, aroma muy complejo, típico de la región, frutas rojas y sutiles de madera. En boca es estructurado, taninos suaves y madiros de final muy largo. En condiciones adecuadas se puede guardar entre 10 y 15 años. Se recomienda abrirlo una hora antes o decantarlo, consumirlo entre 16 y 18 °C. Ideal para acompañar carnes rojas, de caza, pastas o con lo que Ud. Prefiera.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este sim é um vinho imperdível! Adorei. Merece nota alta com estrelinhas. Aproveitamos este jantar para começar a planejar um almoço de blogueiros, que ocorrerá no dia 17 de novembro, aqui no Rio. Alguém mais gostaria de participar?
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo: Rótulo que parece de vinho antigo.
Exame visual: Rubi vivo e intenso.
Exame olfativo: Nariz franco e vivo, quase aparecendo álcool.
Exame gustativo: Este foi mais um dos vinhos que comprei na última vez que estive na Argentina. Naquela viagem procurei escolher vinhos que nunca tivesse provado, sem nenhuma referência. Assim escolhi este blend da safra 2005 da região de Salta. Com 7 anos de idade imaginei que ele estaria bom para se beber. Ao primeiro gole deu para perceber que o vinho estava ainda muito vivo, taninos presente e intensos. Uma intensidade que não esperava. É um vom vinho, que busca um estilo velho mundo e que deve melhorar muito com mais alguns anos de garrafa. É sem dúvida um vinho com estilo e personalidade. Se você achar uma garrafa deste vinho, deixe ela na sua adega por mais algum tempo. Gostei.
Nota: -

Nenhum comentário: