3 de novembro de 2012

Jean Bousquet - Chardonnay 2010

Nome: Jean Bousquet
Safra: 2010
País: Argentina
Região: Tupungato, Mendoza
Produtor: Jean Bousquet
Importador: Abflug

Uvas/Corte: Chardonnay 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Diretamente da importadora Abflug
Quando foi comprado: maio 2012
Degustado em: 15 de setembro de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Orienthai
Com quem: Claudio, Rafaela e Emilia

Comentário do Produtor
Color | Amarillo claro con tonos verdes.
Nariz | Aromas de frutas tropicales con notas cítricas y florales.
Boca | Notas concentradas de manzana y pera con un ligero tono de especias suaves. El final es limpio y fresco con una acidez fresca.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: Desde o dia em que passamos pela Nelson Mandela e sentimos o cheiro de curry, Milena, Emilia e eu combinamos de "fazer" um jantar com comida thai. Marcamos uma vez, mas por motivos diversos não deu certo. Fizemos esta segunda tentativa. Milena ficou presa em Campinas por conta de um avião com pneu furado. Mesmo sentindo-nos como traidoras, Emilia e eu resolvemos manter o jantar mesmo assim. Milena fez falta, mas o encontro foi muito bom. Conversamos, comemos e bebemos este refrescante vinho branco. Foi muito bem com a comida thai. Agora, precisamos encontrar uma nova data!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais um belo vinho produzido pelo Domaine Jean Bousquet. Já provamos e comentamos alguns vinhos desta vinícola e sempre o resultado é altamente positivo, em geral vinhos que oferecem bem mais que o preço da garrafa, ou seja, vinhos que chamamos de ótimas compras. Este Chardonnay foi a primeira vez que bebemos: um vinho agradável, elegante e bem feito. Escolhemos esta garrafa para acompanhar a comida thai e funcionou bem. Um vinho de corpo médio, bem macio em boca, sem exageros que você irá beber de forma despreocupada. Daquele tipo de vinho que a garrafa vai fácil. Recomendo.
Nota: -

Nenhum comentário: