13 de novembro de 2012

Barolo Batasiolo 2007

Nome: Barolo
Safra: 2007
País: Itália
Região: Barolo
Produtor: Batasiolo
Importador: -

Uvas/Corte: Nebbiolo
Teor alcoólico: -
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente oferecido pelo Antonio Moacir e pela Alice
Quando foi comprado: -
Degustado em: 22 de outubro de 2012
Onde Bebeu: Casa do Antonio Moacir e da Alice, em Recife
Harmonizado com: Prima Donna com torradinhas, salada especial feita pela Sheila, risoto de camarões preparado pela Alice e sobremesa com bolo de rolo e sorvete feita pela Sheila
Com quem: Rafaela, Antonio Moacir, Alice e Sheila

Comentário do Produtor
Este vinho é obtido de uvas Nebbiolo cultivadas nas colinas da zona do Barolo, constituída por onze municìpios, todos situados nos primeros contrafortes da regiáo Langhe. O Barolo jovem distingüe-se pela cor vermelho rubi e por uma acentuado concentraçao de tanino que, mediante uma sábia apuraçao em madeira, gradualmente adquire um sabor macio, aveludado e delicado.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Pelo lado paterno, tenho mais de 40 primos. Alguns fizeram parte da minha infância e adolescência, mas outros, apesar de sempre ouvir falar, nunca cheguei a conhecer pessoalmente. Foi assim com o Antonio Moacir até poucos dias atrás. Primeiro "conheci" a Sheila pelo Facebook, logo depois foi a vez dele. Trocamos algumas mensagens e ficamos com essa promessa de um dia nos encontrarmos. Conheci Sheila quando veio ao Rio em março passado. Uma viagem de trabalho pelo Nordeste ofereceu uma opção. Depois de um dia de palestras, Sheila me buscou em Boa Viagem e seguimos para casa. A noite foi superagradável. Antonio Moacir e eu colocamos a conversa em dia. É engraçado, nunca tínhamos nos visto, mas conseguimos conversar sem precisar pensar muito. Eu fiquei muito feliz e me deu uma baita saudade dos parentes todos. A conversa seguiu durante o jantar preparado pelas meninas. Estava tudo tão delicioso. Tomara que voltemos a nos encontrar em breve. Alice, Sheila e Antonio, muito obrigada pela recepção tão amorosa. Ah, sim, o Barolo estava fantástico!
Nota: -

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.