23 de outubro de 2012

Les Pensées de Pallus 2006 - Chinon

Nome: Les Pensées de Pallus
Safra: 20
País: França
Região: Vale do Loire
Produtor: Domaine de Pallus
Importador: -

Uvas/Corte: Cabernet Franc 100%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: 12,80 euros
Onde foi comprado: Galeria Kaufhof, em Munique, na Alemanha
Quando foi comprado: 17 de setembro de 2010 
Degustado em: 5 de outubro de 2012
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Pão caseiro, pão árabe, queijos e frios
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Quando eu acho que meu paladar evoluiu, aparece um vinho para enviar minha certeza por água abaixo. Foi o caso deste vinho do Loire. Ô vinhozinho difícil. Bem que tentei, mas não deu. Não consegui gostar dele. Achei amargo, forte demais, agressivo. Infelizmente, não foi uma boa experiência para mim. Com este vinho, abrimos a temporada de degustações na varanda, algo que adoramos fazer, mas acabamos sempre esquecendo. No inverno, porque venta demais, no verão porque fica quente demais. Tomara que a primavera mantenha-se assim, agradável, e possamos aproveitar este pedacinho tão agradável da casa.
Nota: Preferi não dar nota para não ser injusta.

Comentário do Claudio
Rótulo: Simples e muito bem equilibrado.
Exame visual: -
Exame olfativo: Nariz muito intenso, bem característico da cepa e estilo velho mundo.
Exame gustativo: Se você leu primeiro os comentários da Rafaela, vai ver agora que minhas impressões foram opostas. Gostei bastante deste vinho. Ele é um clássico Cabernet Franc do Loire, muito característico e com todas as características da cepa apresentada de forma bem intensa. Para quem gosta de Cabernet Franc é um prato cheio. De corpo médio leve, boa presença com notas vegetal/apimentada misturado com algo de fruta e alguma coisa de especiarias. Vale deixar ele um pouco no decanter para respirar. Bom final de boca. É um vinho interessante e muito característico. Gostei.
Nota: 90,0 +

3 comentários:

Flavio Henrique Silva disse...

Eu concordo com o Cláudio: O Pensées de Pallus é um típico Cabernet Franc e que oferece muito pelo preço. Gosto muito dele. Mas confesso que em sua faixa (e até um pouquinho mais barato), eu prefiro o Trinch!, de Catherine e Pierre Breton, que para mim, é ainda mais rico.
Abraços,
Flavio

Le Vin au Blog disse...

Flavio, obrigado pelo comentário e pela dica. Anotado aqui. Sabe quem importa?
Abs.,

Flavio Henrique Silva disse...

O importador é a World Wine, e de vez em quando o colocam em promoção. É vinho biodinâmico, muito bom.
abs,
Flavio