14 de outubro de 2012

Degustação Bodega Mi Terruño

A degustação Mi Terruño foi realizada no dia 14 de setembro na Confraria Carioca, loja de vinhos localizada no Casa e Gourmet Shopping (até bem pouco tempo chamava-se Plaza Shopping).

Comentário da Rafaela
Já faz algum tempo que conhecemos o Avelino, que é colorado e gaúcho como eu. Desta vez, ele veio ao Rio para organizar a degustação da vinícola argentina Mi Terruño. Estava presente a simpática enóloga Eugenia Baigorria, com quem conversei sobre origens italianas, estilos de se vestir adotados por cariocas e argentinos e outros assuntos. Foi uma noite bem agradável.

Comentário do Claudio
Recebi um convite do meu amigo Avelino Zanetti para participar de uma apresentação dos vinhos da Bodega Mi Terruño, que são importados pela Mundosur, sua importadora de Curitiba. A apresentação dos vinhos foi em uma sexta-feira, na ótima loja Confraria Carioca do também amigo Duda Zagari que vende os vinhos da Mundosur aqui no Rio. Com a presença da simpática enóloga da vinícola, a jovem Eugenia Baigorria, apresentação foi bem concorrida, a loja ficou cheia e movimentada. Não consegui ficar perto para ouvir a história da vinícola e acabei provando muito rapidamente os vinhos (bem feitos e que quero provar novamente com calma). Apenas no final da apresentação conversamos um pouco e provamos um interessantíssimo malbec, top da vinícola, rico em aroma e sabor, bastante fruta. Um ótimo vinho. Vale ficar de olho nos produtos desta vinícola.

Nenhum comentário: