22 de outubro de 2012

Callejon del Crimen - Merlot 2007

Nome: Callejon del Crimen Gran Vino de Finca
Safra: 2007
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Finca La Luz
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça, longa e com logotipo gravado.
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Winery, Buenos Aires
Quando foi comprado: Dezembro de 2011
Degustado em: 15 de setembro de 2012
Onde Bebeu: Em casa
Harmonizado com: Massa com molho de tomates e linguicinha
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Color rojo violáceo con reflejos rubíes. De nariz delicada, donde sobresalen aromas a mermeladas de frutos rojos y un suave toque de especias. En boca se supone algo dulce y con cuerpo medio, agradable acidez, se perciben taninos muy suaves y redondos que ofrecen un final agradable y largo

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este vinho parece que me levou a Buenos Aires. O gosto dele me lembrou alguns dos nossos jantares na cidade, mesmo que esta tenha sido a primeira vez que o provamos. Ele foi comprado durante nossa passagem por Buenos Aires em dezembro passado. Claudio procurava algo diferente. Foi uma boa escolha. Ele fica melhor quando está na temperatura certa, ou seja, mais refrescado. É  impressionante como vinho bom a gente bebe sem perceber.
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo: Com personalidade. Simple, explora uma foto p&B e bordas irregulares. Pequena ilustração de uma coruja completa o conjunto.
Exame visual: Bordo vivo.
Exame olfativo: Nariz bem característico de outros vinhos argentinos degustados. Não é frutado e aparece um pouco notas de carvalho e baunilha.
Exame gustativo: Na última vez que estivemos na Argentina, procurei escolher vinhos que não conhecia para comprar. Um deles foi este Merlot. Não costumamos achar muitos merlots argentinos, por isto acabei escolhendo esta garrafa. Primeiro ataque em boca passa a sensação de algum outro vinho argentino já provado. Vinho de corpo médio, boa presença em boca e final um pouco curto. Agradável, tem um estilo um pouco velho mundo, um mistura de fruta com algo de especiarias, cresce bastante com um tempo em taça. Não é um super vinho, mas bem interessante.
Nota: 88.0+

Nenhum comentário: