28 de agosto de 2012

Norton Reserva - Cabernet Sauvignon 2009 / Jean Bousquet Grande Reserva - Malbec 2009


Nome: Norton Reserva / Jean Bousquet Grande Reserva
Safra: 2009 / 2009
País: Argentina / Argentina
Região: Mendoza / Mendoza
Produtor: Bodega Norton / Jean Bousquet
Importador: - / Abflug

Uvas/Corte:  Cabernet Sauvignon / Malbec
Teor alcoólico: 14,5% / 15,8%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente oferecido pelo Ricardo / Direto da importadora Abflug
Quando foi comprado: -
Degustado em: 19 de julho de 2012
Onde Bebeu: Casa do Ricardo e da Raquel
Harmonizado com: Pizzas
Com quem: Claudio, Rafaela, Ricardo, Raquel, Tito, Miguel, Paula, Maria Claudia, Maria e Wagner

Comentário do Produtor
Vibrant ruby color. Complex aromas of ripe red fruits and mint, with dark chocolate notes. Highly concentrated on the palate with round, ripe tannins and a long, spicy finish.


Color | Violeta opaco, casi negro, color típico del Malbec de mayor calidad.
Nariz | Aromas Intensos recordando frutas rojas maduras, ciruela, grosella negra, pimienta negra con notas de fruta confitada y mermelada. Notas sutiles de chocolate, café y nuez dadas gracias a un envejecimiento largo en nuevo roble francés.
Boca | Paladar aterciopelado, taninos suaves y redondos con notas de mora, especias y trufa que proveen una complejidad aromática con un final exquisito


Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: O Wagner veio ao Brasil pela primeira vez desde que se mudou para a Nova Zelândia em 2009. Estávamos todos com saudades e curiosos. Fizemos um verdadeiro interrogatório. A noite foi agradável e divertida. Wagner chegou a ficar com soluço com as histórias do Miguel. As pizzas estavam deliciosas e os vinhos acompanharam tudo isso muito bem.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: -

Exame visual: 
Exame olfativo:
Exame gustativo: Nos reunimos na casa do Ricardo e da Raquel para reencontrar o Wagner que veio a peimeira vez ao Brasil depois de 3 anos morando na Nova Zelândia. Chegando lá o Ricardo abriu uma garrafa de um Norto Reserva que ele havia trazido da Argentina. Ele colocou o vinho no Decanter e foi uma decisão acertada. No início ainda estava fechado e não mostrou todo o potencial. Na última taça que ele começou mostrar todo o seu valor. Boa estrutura, final bem marcado, um bom vinho que tem tudo para evoluir na garrafa. Segundo vinho da noite foi um Grande Reserva Malbec de uma vinícola que gosto muito: Jean Bousquet. É um grande vinho, muito corpo, muita presença em boca, macio e envolvente. Notas levemente doces em boca, com muita fruta. Mesmo com toda esta estrutura, não é enjoativo como muitos Malbecs que vimos por aí. Um vinho que vale provar. A noite foi divertida com o Wagner contando as novidades da Nova Zelândia.
Nota: -

Nenhum comentário: