30 de julho de 2012

TH - Syrah 2009

Nome: TH
Safra: 2009
País: Chile
Região: Maipo
Produtor: Undurraga

Uvas/Corte: Syrah 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente presenteado pela Abflug
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: 2012
Degustado em: 6 de junho de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Pizzas Domino's
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Havíamos provado um outro syrah dias atrás. Meu cérebro não costuma ocupar seu espaço de memória com gostos de vinhos, mas, por acaso, eu ainda me lembrava das características do EQ. Influenciada por isso, acabei comparando os dois vinhos e este ficou um pouco atrás. Claro, são produções diferentes, vinícolas diferentes e bobagem a minha fazer isso. Injusto até, pois este TH é um vinho bem bom. Cumpriu muito bem o papel de acompanhar uma pizza, algo que nem todo vinho consegue. Fazia um tempão que não pedíamos pizza em casa. Desde que o Claudio aprendeu com o Emerson a fazer pizzas, temos produzido as nossas em casa mesmo.
Nota: 89.0, com sinal de mais, como o Claudio costuma fazer

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Segue a identidade visual da linha Terroir Hunters que é interessante: pegadas que seguem para um X, indicando o local exato do melhor terroir, conceito da linha.
Exame visual: Rubi leve e límpido.
Exame olfativo: Fruta vermelha em destaque com notas de pimentas preta
Exame gustativo: Mais um vinho que provamos do interessante projeto Terroir Hunters desta vinícola. Esta linha busca apresentar diversos terroirs chilenos através de vinhos de pequena produção, sempre buscando a melhor uva para cada região. Este Syrah é da região do Maipo e mostrou um vinho muito rico em fruta na boca. Bem vivo com notas de frutas como amoras maduras. Um vinho agradável, sem exageros e que evoluiu bem na taça. Seu final de boca poderia ser um pouco mais longo. Ainda pode evoluir um pouco na garrafa.
Nota: 87,0 +

Nenhum comentário: