1 de julho de 2012

T.H. - Carignan 2009 #cbe

Nome: T.H.
Safra: 2009
País: Chile
Região: Maule
Produtor: Undurraga

Uvas/Corte: Carignan 100%
Teor alcoólico: 14,5%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: Gentilmente oferecido pela importadora Abflug
Quando foi comprado: -
Degustado em: 30 de junho de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Salada e massa a Carbonara
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Tivemos apenas boas surpresas com esses vinhos T.H. Este mesmo revelou-se bem gostoso, com forte gosto de morango, sendo intenso, mas ao mesmo tempo leve e agradável. Gostei que ele harmonizou muito bem com o prato de massa que o Claudio preparou, com molho carbonara. Foi um jantar bem agradável, que começou com uma saladinha das minhas. Aprendi com minha amiga Érika que para evitar comer demais num jantar, o ideal é comer uma salada antes. Assim damos uma enganada no estômago. Dito e feito. Nem repeti a massa, o que deixou o Claudio um pouco triste, achando que eu nem tinha gostado da massa - mas eu gostei muito. Este sábado foi de bastante atividade. Começamos o dia indo a uma festa alemã na Escola Corcovado, onde estudam os dois filhos de um casal de amigos nossos, o Miguel e a Paula. Foi uma manhã e começo de tarde bem legais. Saindo dali, voltamos pela rua de compras de Botafogo e fomos chamados para dentro das lojas. Compramos várias coisinhas que estavam faltando aqui em casa - lâmpadas, pilhas e afins. Chegando em casa, eu resolvi descansar um pouco antes do jantar. Nem sei se foi uma decisão acertada, pois deveria estar estudando, terminando a pilha de trabalhos que tenho que entregar nesta semana. Bom, agora já foi e devo confessar que a dormidinha estava triboa.
Nota: 90.0

Comentário do Claudio
Rótulo: 
Segue a identidade visual da linha Terroir Hunters que é interessante: pegadas que seguem para um X, indicando o local exato do melhor terroir, conceito da linha.
Exame visual: Violeta com boa intensidade.
Exame olfativo: Bom nariz, com frutas vermelhas como morango e leve nota picante como pimenta preta.
Exame gustativo: Uva Carignan foi a escolha do amigo Daneil Perches para ser o tema do mês da Confraria Brasileira de Enoblogs, em sua 70ª edição. Foi uma boa chance para degustar este vinho da linha Terroir Hunters que estava em nossa adega. Uma semana antes, provei este vinho às cegas na degustação do Top 5 do Encontro de Vinhos em Campinas. Este garrafa ficou em terceiro lugar na degustação e foi um dos meus vinhos mais pontuados. Agora degustando com calma pudemos confirmar as virtudes desta garrafa. Deixamos por cerca de 40 minutos no Decanter e provamos em duas temperaturas diferentes. Um vinho moderno, muito bem feito, boa entrada em boca com bastante fruta e leve nota de alguma especiaria. Bom corpo, boa intensidade, sem ser "over". Taninos firmes, boa acidez, final de boa presença aparecendo uma nota leve vegetal em seu fim. Vinho muito interessante, que foi bem com a nossa massa à Carbonara e que é uma ótima pedida para quem quer provar um vinho desta cepa. Recomendo.
Nota: 90.0

Nenhum comentário: