2 de julho de 2012

Salton Talento 2006 / Aliança Reserva 2008 - Dão

Nome: Salton Talento / Aliança
Safra: 2006 / 2008
País: Brasil / Portugal
Região: Vale dos Vinhedos / Dão
Produtor: Salton / Aliança - Vinhos de Portugal

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon, Merlot e Tannat  / Tinta-Roriz, Jaen e Touriga Nacional
Teor alcoólico: 13% / 13,5%
Rolha: Cortiça / Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: - / Gentilmente trazido pela Marie
Onde foi comprado: -
Quando foi comprado: -
Degustado em: 12 de maio de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Pizzas variadas
Com quem: Claudio, Rafaela, Regina Helena, Marie, d. Márcia, Mauro e Marcela

Comentário do Produtor
Límpido com coloração roxo intenso com bouquet que lembra ameixa e uvas passas, pequenos frutos negros (cassis, amora, mirtilo e framboesa), algo de violeta, chocolate, cogumelo, nozes. Seu sabor é penetrante canforado, com taninos macios, sedosos e marcantes. Excelente retrogosto de frutas e grande permanência do sabor no paladar.

Immediately juicy with lots of bramble fruits and polished aromatics. Underlying savoury and herbal character with silky, supple black fruit. Soft tannins with hints of pine and vanilla on the elegant finish.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Na semana anterior, havíamos feito pizzas para nossos amigos Cris, Val e Milena. Ao publicarmos uma foto no facebook, a mãe do Claudio resolveu se pronuciar. Como assim, todo mundo experimentando as pizzas feitas por ele, menos ela, a mãe do chef. Reclamação feita, reclamação registrada e solução providenciada. Na segunda-feira mesmo ela recebeu um convite para vir jantar aqui em casa no sábado seguinte. Aproveitamos e chamamos também a Marcela e o Mauro, além de nossas amigas d. Márcia e Marie. Gostamos muito da companhia e foi uma noite bem agradável, na qual aproveitamos para comemorar o aniversário do Mauro e também iniciar as comemorações do dia das mães, que seria continuada no dia seguinte com almoço na casa da Marcela e do Mauro - aliás, a moqueca estava deliciosa!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: 
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Mais uma noite com pizzas aqui em casa. Para acompanhar, escolhi o Talento. Tinha pensado em deixar esta garrafa fechada por algum tempo na adega, mas achei que ela poderia ir bem com as pizzas e realmente foi. Já degustamos o Talento outras vezes e é, sem dúvida, um bom vinho, bem feito. Este 2006 não fugiu a regra. Todos gostaram. Depois partimos para um agradável vinho português que a Marie gentilmente trouxe para a noite. Também foi bem com as pizzas. Foi uma noite muito agradável.
Nota: -

Nenhum comentário: