26 de julho de 2012

EQ - Syrah 2007

Nome: EQ
Safra: 2007
País: Chile
Região: San Antonio
Produtor: Matetic

Uvas/Corte: Syrah 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça com logomarca gravada
Numeração da garrafa: -
Preço: 15.000 pesos
Onde foi comprado: Na vinícola, no Chile
Quando foi comprado: 5 de dezembro de 2008
Degustado em: 01 de junho de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Fondue de queijo
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do ProdutorVino de color violeta oscuro, casi negro. Los aromas característicos del Syrah se van abriendo y expresando elegantemente, aparecen notas a especias como la pimienta, frutas como la guinda negra y la mora, notas a carne, jamón, tierra húmeda, hojas de boldo y violetas, todo entremezclado en una sorprendente complejidad. En la boca es concentrado, los taninos son firmes pero redondos, vino balanceado, fresco y de larga persistencia. Se sugiere decantar y llevar a 18ºC antes de servir. Se recomienda para acompañar carnes de caza mayor como ciervo o jabalí, también cordero y quesos maduros de intenso sabor.

Comentário da Rafaela

Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Simples avaliação: vinho maravilhoso! E especial por que nos lembrar de nossa viagem a Santiago, no Chile. Para acompanhar compramos este founde de queijo da marca Campo Lindo pela primeira vez. O gosto é bom, mas não gostamos da maneira como ele se comportou. Ele é mais consistente e acaba fazendo com que tenhamos de ficar controlando a temperatura, para não queimar. E vai rápido demais, pois vai ficando denso rapidamente. Nesta noite, fomos visitar o Lucas, filho fofinho da Carol e do Marcelo. Para ficar aqui registrado, o pequeno vascaíno nasceu no dia 31.05.2012, no Hospital Panamericano, na Tijuca.
Nota: 92.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Bonita e marcante garrafa. A linha EQ (equilíbrio) consegue trazer o conceito para sua identidade visual.
Exame visual: Rubi denso, escuro.
Exame olfativo: Vinho de nariz muito intenso, algo que lembra embutidos e defumados misturados a frutas como cereja. Muito presente, complexo e interessante. Evolui para notas de especiarias.
Exame gustativo: Compramos este vinho durante nossa visita à vinícola em 2008. O local é muito bonito e a vinícola muito bem estruturada. A Syrah é uma das principais cepas cultivadas na vinícola na região de San Antonio, próxima ao Pacífico. É um vinho muito bom. Logo na primeira prova você percebe a qualidade do vinho com um sabor muito rico e complexo. Notas clássicas características da cepa como especiarias e algo picante. Bom corpo, taninos finos, um vinho de sabor limpo. Madeira perfeitamente integrada, final com alguma nota de chocolate e muito longo em boca. É um vinho de muito bem feito e muito prazeroso, que você lamenta quando a garrafa acaba . Altamente recomendado.
Nota: 92.0

Nenhum comentário: