14 de maio de 2012

Reverse Six 2008 / Château La Croix Melin Saint Émilion 2008

Nome: Reverse Six / Château La Croix Melin
Safra: 2008 / 2008
País: Espanha / França
Região:  Ribeira del Queiles / Saint Émillion
Produtor: Winery Arts / Château La Croix Melin

Uvas/Corte: Tempranillo 75%, Merlot 25% / Merlot 75%, Cabernet Franc 25%
Teor alcoólico: 13,5% / 13%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: -
Onde foi comprado: La Botella, em Ipanema
Quando foi comprado: 22 de março de 2012
Degustado em: 22 de março de 2012
Onde Bebeu: La Botella, em Ipanema
Harmonizado com: 
Com quem: Claudio, Rafaela e Helton

Comentário do Produtor
-

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Dia desses comentei (o óbvio) com um conhecido meu - que não fala português, mas de vez em quando acessa o blog - que, apesar de ter o blog, eu não entendo quase nada de vinho. Aí ele retrucou dizendo que tinha conseguido entender no blog a palavra exame. Depois disso, fiquei pensando se deveríamos mudar para outra palavra mais apropriada, uma vez que raramente faço um exame gustativo dos vinhos que bebo. :) Como é o caso destes vinhos que bebemos com nosso amigo Helton no La Botella. Foi um encontro muito bom. Fazia um tempão que não encontrávamos com o Helton e é sempre tão bom conviver com aquele jeito tranquilo dele. Os vinhos estavam bons e foram perfeitos para acompanhar a conversa e a massa com molho vermelho que só a equipe do La Botella sabe fazer! 
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
Interessante ver lado a lado um rótulo clássico, estilo muito visto em Bordeaux e um muito moderno, o do espanhol. Qual você prefere?
Exame visual: -
Exame olfativo:-
Exame gustativo: Noite muito agradável, no La Botella, lugar que gostamos muito, na companhia sempre agradável do amigo Helton, e com dois bons vinhos de estilos diferentes. Abrimos a noite com este espanhol, um dos três vinhos da linha "9" desta vinícola. Provamos estes vinhos em uma feira de vinhos espanhóis, quando este produtor não tinha importador para o Brasil. A Confraria Carioca passou a importar a linha. Este 6 é um vinho de boa presença em boca, com boa fruta. Vale provar. O segundo vinho da noite foi um francês da região de St. Emillion. Sempre gosto de descobrir vinhos franceses, de boa qualidade e por um preço justo. Foi o caso deste. Vinho bastante agradável, estilo velho mundo, elegante. Ótima noite. Esperamos nova visita do Helton por aqui!
Nota: -

Nenhum comentário: