8 de maio de 2012

Adolfo Lona Nature

Nome: Adolfo Lona Nature Pas Dosé
Safra: -
País: Brasil
Região: Garibaldi
Produtor: Adolfo Lona

Uvas/Corte: Pinot Noir e Chardonnay
Teor alcoólico: -%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 15
Onde foi comprado: Supermercado Zona Sul
Quando foi comprado: Março de 2012
Degustado em: 24 de março de 2012
Onde Bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Voilá - Risotto de linguiça flambada na cachaça e ossobuco
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
O Nature é produzido a partir de um assemblage de vinhos da safra 2004 elaborado com as uvas tradicionais da Champagne - Chardonnay e Pinot Noir - misturadas a uma parcela menor de Merlot, vinificado em branco. A presença de uma pequena porcentagem de blanc de noir Merlot permitiu reduzir ligeiramente a acidez e torná-la mais amável. O resultado é um espumante de cores pálidas, transparente, com um pérlage intenso e persistente, aromas refinados com toques de pão torrado e mel, onde se destaca a complexidade e a leveza dada pela harmonia entre acidez e álcool. A ausência absoluta de açúcares é um desafio que exige esse equilíbrio.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Passamos a manhã deste sábado na rua fazendo pesquisa de preço. Quando a fome bateu, resolveu comer um árabe ali no Largo do Machado. Quando estávamos prestes a sair de casa, caiu a maior chuva de verão dos últimos tempos. Resolvemos então olhar o que tínhamos na geladeira e ficarmos por aqui mesmo. Para nossa total felicidade, tínhamos ainda dois pratos Voilá em casa. Fizemos os dois e estavam maravilhosos. Pena que o Emerson mora em Campinas, mas esperamos e torcemos para que logo seus produtos sejam vendidos também aqui no Rio. Para combinar, abrimos este espumante muito bom do seu Adolfo Lona. Fiquei feliz ao me dar conta de que tanto a comida quanto a bebida foram preparadas com todo cuidado por pessoas que gostamos muito. Foi uma combinação das boas!
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo: 

Exame visual: leve dourado.
Exame olfativo: Notas de maçã e amêndoas. Fundo com algo de abacaxi também.
Exame gustativo: Escolhemos esta garrafa de um Nature do nosso amigo Adolfo Lona para acompanhar os pratos da Voilà, empresa de congelados gourmet do também amigo Emerson Donadon. Almoço que só poderia dar certo. Compramos esta garrafa no Supermercado Zona Sul, acredito que eles estavam queimando o estoque e este excelente espumante estava por um ótimo preço. Espumante muito bem feito pelas mãos do craque Adolfo Lona. Boa acidez na taça, boa presença em boca repetindo as notas sentidas no olfato. Muito bem equilibrado, é uma boa opção para acompanhar um prato de comida. Muito agradável. Compramos outras garrafas. Vale provar.
Nota: 89,0

2 comentários:

Emerson disse...

Cláudio e Rafaela, fico muito feliz que a harmonização tenha ficado boa, quem sabe, em breve vocês não recebem mais Voilà aí no Rio...

Raul Sousa Carvalho disse...

Boa noite, como vai?

Já tenho vindo a acompanhar o seu blog... 

Desculpe estar a incomodar. Apenas queria pedir que se torna-se seguidor no nosso site do Nariz à Boca e coloca-se o meu link no seu site. Poderemos fazer partilha de LINK'S. Coloque o meu link no seu site por favor.

http://donarizaboca.blogspot.pt/

Muito obrigado e continue a desfrutar do grande mundo dos vinhos.