18 de outubro de 2010

Domaine Claude Noveau 2008 - Hautes-Côtes de Beaune



Nome: Domaine Claude Noveau
Safra: 2008
País: França
Região: Bourgogne - Hautes-Côtes de Beaune
Produtor: Claude Noveau
Site: http://www.claudenouveau.com/
Importador: -

Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 13%
Rolha: Sintética
Numeração da garrafa: -
Preço: 11 euros (375ml)
Onde foi comprado: Le Petit Rolin, em Autun
Quando foi comprado: 31 de agosto de 2010
Degustado em: 31 de agosto de 2010
Onde bebeu: Le Petit Rolin, em Autun
Harmonizado com: Crepe Ementhal (5,50) e Crepe de cogumelos, presunto e ovo (8 euros)
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Ce vin, vinifié comme les grands Bourgognes est éraflé totalement. L'équilibre de ce vin lui permet de vieillir de 5 à 10 ans suivant les millésimes.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Beaune é pequena, bonita. O mais legal da cidade é o telhado do Hôtel-Dieu. A visita toda vale a pena, pois há réplicas de como eram os móveis na idade média. Muito bacana. Chegamos a Autun ainda de dia, mas logo nos vimos diante do mesmo problema enfrentado em Dijon: será que encontramos algum lugar aberto para comer algo. Perto da igreja, há dois ou três restaurantes. Escolhemos o que servia crepes. Apesar de o garçom esquecer nossa garrafa de água e dos guardanapos, a comida era boa e o restaurante merece uma visita. Era um restaurante que aceita cachorros. Eu gosto muito de cachorros, mas nem sempre dos donos sem noção de cachorros. Um deles - dos cachorros - quase subiu no colo do Claudio e o cara que o estava segurando sequer puxou o fio que prendia a coleira. Foi ruim. O vinho era bom.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Clássico estilo da borgonha
Exame visual: Claro
Exame olfativo: Típico Pinot Noir da Borgonha
Exame gustativo: Depois do belo passeio do dia, seguimos para passar a noite em Autun. A cidade é bem pequena e existiam poucas opções para jantar. Resolvemos comer em um restaurante que servia crepes. Pedimos este Côtes de Beaune, tínhamos acabado de chegar de lá. Vinho agradável, com boa tipicidade. Início com leve adstringência e final um pouco fechado. Fácil de beber, Um Pinot mais para o simples, mas que cumpriu bem o seu papel.
Nota: 88.0

Nenhum comentário: