29 de setembro de 2010

Do Lugar - Merlot / Cabernet Sauvignon


Nome: Do Lugar
Safra: -
País: Brasil
Região: Serra Gaúcha
Produtor: Dal Pizzol
Site: www.dalpizzol.com.br
Importador: -

Uvas/Corte: Merlot e Cabernet Sauvignon
Teor alcoólico: 12%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: 11806
Preço: R$ 9
Onde foi comprado: Zona Sul Botafogo
Quando foi comprado: 14 de agosto de 2010
Degustado em: 18 de agosto de 2010
Onde bebeu: Zona Sul Botafogo
Harmonizado com: Pizzas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Origem da Cepa:
Os varietais Merlot e Cabernet têm suas cepas originárias da famosa Região de Bordeaux na França; conhecida pela alta qualidade de seus assemblage. No Brasil, ambos os varietais alcançaram excelente aclimatação na Serra Gaúcha onde são cultivados já há algumas décadas para a elaboração, principalmente, de vinhos varietais.
Características do vinho:
Este bi-varietal de cor rubi vivo e brilhante harmoniza com excepcional equilíbrio, a consistência encorpada e o toque herbáceo do Cabernet com os frutos vermelhos e a maciez tenra e aveludada do Merlot.
Recomendações gastronômicas:
Acompanha muito bem massas consistentes, pizzas, peixes de sabor intenso e carnes assadas, incluindo aves, defumados, queijos tipo gorgonzola, camembert, chedar, colonial, brie, roquefort, port salut, strogonoff, frango ao molho.

Comentário da Rafaela
Exame visual: Violeta.
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Resolvemos aproveitar a promoção do Zona Sul, que estava oferecendo este vinho na compra de uma pizza. É bem simples, mas honesto.
Nota: 87.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Assim como o vinho o rótulo é simples em preto branco e detalhes em vermelho e prata.
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Vinho bem básico e que não empolga muito. Estava em promoção com uma pizza no Zona Sul e resolvemos comprar. Mas é um vinho unidimensional, correto,mas falta algo para se tornar um vinho um pouquinho mais interessante. Acho interessante a estratégia do Zona Sul de estimular a venda de vinhos com suas pizza e regularmente colocam uma meia garrafa na promoção. Assim como a Dal Pizzol, outras vinícolas deveria pensar nesta estratégia visando pegar aquele consumido que não bebe vinho regularmente e fica inseguro em comprar uma garrafa grande. É um bom caminho para tentar aumentar a base de consumo do vinho.
Nota: 84,0 - 85,0

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