13 de agosto de 2010

Veramonte Reserva Pinot Noir 2008


Nome: Veramonte Reserva
Safra: 2008
País: Chile
Região: Casablanca Valley
Produtor: Veramonte
Site: http://www.veramonte.cl/
Importador: Zona Sul

Uvas/Corte: Pinot Noir 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Tampa de rosca
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 24
Onde foi comprado: Supermercado Zona Sul de Botafogo
Quando foi comprado: 16 de junho de 2010
Degustado em: 5 de agosto de 2010
Onde bebeu: Supermercado Zona Sul de Botafogo
Harmonizado com: Pizza
Com quem: Claudio, Rafaela, Flavio e Cristina

Comentário do Produtor
Color Rojo Rubí. Aroma Evoca aromas a frutos rojos con toques tostados y vainilla. Sabor Sabores intensos a cereza, uva y frutilla, se van mezclando con elegantes toques a roble especiado, logrando un vino redondo, de cuerpo moderado y complejas texturas.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Este é o post que eu escrevo de forma mais tranquila e aliviada neste ano. Este foi o dia da minha banca de qualificação no mestrado. Também foi um dia especial para o Claudio. Foi com o objetivo de comemorar que decidimos jantar no Zona Sul nesta noite. Ao chegarmos lá, vimos que a Cris e o Flavio também estavam jantando. A noite ficou melhor ainda, pois eles são superanimados e good vibes. Os vinhos Veramonte normalmente são boas compras. Nessa noite, aproveitamos a promoção. Este Pinot Noir é leve, bem feito. Boa escolha.
Nota: 88.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Poderia ter um equilíbrio melhor. Possui elementos gráficos interessantes que poderia ser melhor explorados.
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Gosto muito dos vinhos da região do Vale de Casablanca no Chile. Gosto também bastante dos vinhos da vinícola Veramonte. Fazem vinhos corretos, interessantes e chegam por um preço bastante razoável, em geral podemos considerar uma boa compra. O Supermercado Zona Sul inporta estes vinhos e regularmente um deles está em promoção. Nesta semana, foi este Pinot Noir que ainda não havia degustado nesta safra. Mais uma vez tivemos um bom resultado. Vinho agradável, notas leves de frutas vermelhas, taninos leve e macios. Vinho fácil de beber e que acompanhou muito bem a pizza. Para quem quer provar um Pinot Noir não tão caro, recomendo.
Nota: 88.0

Nenhum comentário: