15 de agosto de 2010

Pergunta da Semana - 182

No sábado passado, fomos jantar na casa de amigos e levamos um vinho. Assim que a garrafa foi aberta, achamos esquisito o cheiro da rolha, mas colocamos o vinho para decantar até ser servida a comida. Quando finalmente fomos provar o vinho, percebemos que estava com um gosto ruim. Ficamos bem chateados com a situação. Inspirados nessa nossa experiência, o Le Vin ao Blog gostaria de saber nesta semana:

- Você já passou por situação parecida? O que fez? Apenas jogou o vinho na pia ou fez algum tipo de reclamação?

2 comentários:

Artur disse...

Olá, Rafaela e Claudio,

Comigo aconteceu apenas uma vez, há alguns anos, com um vinho argentino que comprei no supermercado. Abri, vi que estava péssimo e então voltei ao supermercado para devolver. Pela reação (ou falta de reação!) do gerente, acho que não fui o primeiro a fazer isso.

Abraço aos dois. Continuo a consultar o blog de vocês, toda vez que aparece aquela dúvida básica sobre algum vinho que eu esteja interessado.

Artur (São José dos Campos)

Anônimo disse...

Ocorreu comigo duas vezes.
Na primeira, comprei um vinho branco alemão na "Sociedade dos Prazeres da Mesa". Estava estragada a primeira gf. Abri a segunda e mesma coisa. Eles devolveram o dinheiro sem piscar. Fiquei impressionado com o profissionalismo.
Na segunda, este ano, um amigo trouxe em um jantar lá em casa um vinho top do Lazio, 1997. Estava decrépito. Não deu para trocar a gf, pois havia sido comprada em Nova York. Mesmo assim, meu amigo comprou outra do mesmo vinho, em outra loja, e bebemos juntos. Estava incrível dessa vez.
abs,
Carlos Reis