19 de agosto de 2010

Penedo Borges Reserva - Cabernet Sauvignon 2007


Nome: Penedo Borges Reserva
Safra: 2007
País: Argentina
Região: Mendoza
Produtor: Finca Don Otaviano
Site: www.fincadonotaviano.com.ar
Importador: Ana Santos Alimentos

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 100%
Teor alcoólico: 14%
Rolha: Cortiça
Numeração da garrafa: - / 12.954
Preço: R$ 34
Onde foi comprado: Zona Sul Botafogo, no Rio
Quando foi comprado: 11 de agosto de 2010
Degustado em: 11 de agosto de 2010
Onde bebeu: Zona Sul Botafogo, no Rio
Harmonizado com: Pizzas
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Matices donde predomina el azul sobre una base rojo carmesi profundo. Aromas de higos secos combinan con tabaco y borras de café cuando se define pleno el descriptor de la pimienta sobre una base de morrones frescos. Encorpado impetuoso vivaz en la boca, se resuelve largo y aterciopelado al paladar.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Na semana passada, nós havíamos ido ao Zona Sul aqui de Botafogo para comemorar a qualificação. Como normalmente fazemos, um paga as bebidas, o outro, as pizzas. Claudio comprou o vinho e a água com gás e eu, as pizzas. Qual não foi a nossa surpresa no dia seguinte, quando percebemos que havíamos pago três pizzas. Ao tirar a nota do Claudio, a garota do caixa incluiu uma pizza e nós não vimos. Resolvi então escrever para o Zona Sul, apenas comentando o fato. Foi nosso erro não termos percebido, mas fiquei meio chateada de os atendentes da pizzaria nem perguntarem a quem estava lá de quem era aquela pizza que foi preparada e ninguém apareceu para pegar. Se tivéssemos percebido, a teríamos trazido para casa. O Zona Sul, como sempre, respondeu ao meu e-mail e o gerente da filial aqui de Botafogo me ligou dizendo que poderíamos ir lá comer a pizza que havíamos pagado e não havíamos consumido. Foi o que fizemos nesta noite então. Cheguei lá, me apresentei ao gerente e poucos minutos depois uma pizza estava a minha frente na mesa. E, além do pedido de desculpas, ainda me deram uma latinha de coca-cola. Sabem como deixar um cliente feliz. Nesta noite, resolvemos provar outro vinho. Claudio escolheu então esse Penedo Borges, que achei bem diferente, mas bom. Ele tem um gosto intenso, com um doce no final. Enche a boca! Foi uma boa escolha.
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo simples e delicado, em papel vergé
Exame visual: Grená opaco.
Exame olfativo: Mix de café, tabaco, caramelo e torrefação.
Exame gustativo: Sempre via os vinhos do Penedo Borges, mas não sei o porquê nunca tinha provado antes. Nesta semana ele estava em promoção e resolvi pegar uma garrafa do Cabernet Sauvignon reserva para provar. Foi uma boa experiência. vinho de médio para encorpado, taninos macios e com uma mistura de notas de chocolate e tabaco na boca. Final bem marcado com algo de pimenta preta. Tudo arredondado por um toque de madeira. É um vinho bem feito, moderno, de boa estrutura e que é fácil de agradar. Vale experimentar
Nota: 88.0 +

Um comentário:

Anônimo disse...

E esse é um vinho produzido argentino produzido por um brasileiro, o Euclides Penedo Borges, atual Presidente da ABS-RJ.
Carlos Reis