15 de agosto de 2010

Decanter Wine Show 2010

A edição carioca do Decanter Wine Show ocorreu no dia 2 de agosto, no Hotel Sofitel. Os 70 produtores presentes apresentaram mais de 450 vinhos.

Comentário da Rafaela
Fica difícil saber por onde começar quando se adentra no amplo salão do Sofitel. Para todos os lados, garrafas alinhadas sobre as mesas. Próximos a elas, os produtores ou representantes de diferentes vinícolas. Um roteiro prévio, faz muito bem aos indecisos, como eu. O querido João Filipe, do Falando de Vinhos, não só conseguiu entradas livres para o evento, como nos deu uma lista do que experimentar. João Filipe, muito obrigada por toda a gentileza. Provei menos do que gostaria, mas saí satisfeita. Bouza, Caprili, espumantes Kriter, Pio Cesare, Vinos Pinol, Château de La Tour, Hermann Dönnhoff, Luigi Bosca, Ercavio, Roca delle Macìe, Muñoz-Artero, Quinta da Neve, Raka, Schild, Villard e Viña Alicia foram alguns dos estandes prestigiados.

Comentário do Claudio
Assim como o último, o evento da Decanter deste ano estava muito bem organizado. Achei mais cheio que o evento anterior, mas nada que impedisse de provar diversos vinhos de excelente qualidade. Repito aqui o que já escrevi sobre estes eventos: você prova muitos mais vinhos do que poderia, mas muito menos do que você gostaria. Muitos destaques: toda a linha Pio Cesare, o Alvarinho e o Monte Vide Eu na Bouza. Alguns rótulos diferentes e interessantes da Raka e do Vinos Piñol, os Montaltinos do Caprilli, o Sasyr da Rocca delle Macie, os Shiraz do Schild, os Boscarelli, franceses, italianos... Enfim, um ótimo evento.

Nenhum comentário: