12 de julho de 2010

Pergunta da Semana - 177

Inspirados na frente fria que tomou conta do sul do país, o Le Vin au Blog quer saber:

- Qual tipo de vinho ou qual uva harmoniza mais com o frio?

6 comentários:

Rodrigo Campos disse...

Acho que até um branco fresquinho cai bem, o importante é não estar no vento frio...
Mas acho que um bom Porto tem a cara do inverno.

Rodrigo
esseeutomei.blogspot.com

Leonor disse...

Bom dia, eu prefiro um tinto, encorpado, pode ser um Malbec ou um Cabernet Sauvignon, os vinhos fortificados também são uma boa pedida.
Saúde!

marcos nunes disse...

Harmonizar com o frio (na verdade se contrapor a ele) só mesmo conhaque. vale mesmo o agasalho, a comoanhia, e qualquer bom vinho tinto, para ajudar a levar uma coisa a outra, embora Shakespeare tenha escrito que "O vinho inspira o amor, mas dificulta sua execução".

Vitor disse...

Caríssimos,

É hora de tirar aqueles cabernets bombadões da adega!

Lembrei que vocês perguntaram outro dia sobre os californianos. Pois bem: a Winebrands tá trazendo o Columbia Crest Cabernet Reserve 2005, melhor vinho de 2009 pra Wine Spectator. Mesmo com todas as cautelas que devem pairar sobre as recomendações da revista, estou disposto a conferir, a menos que o preço seja extorsivo (ainda não há definição quanto a este "detalhe" - rsrs). Na época da premiação, era encontrado nos EUA a US$ 27,00. Estará à venda nas Lojas Vino em algumas semanas. Aguardemos.

Abraço.

Anônimo disse...

Apesar das vendas de vinho aumentarem no Brasil durante o inverno, acredito que o vinho deve ser bebido quando temos vontade e de preferência em boa companhia. Depende muito do prato ou da ocasião.
Não é maravilhoso poder beber um belo espumante em uma quarta-feira qualquer ou abrir aquele Porto Vintage em pleno Ano Novo?

bjo,
Nina (Gourmandise)

Martini, Ricardo disse...

Sou fã dos Malbecs bem feitos e redondos para o inverno, embora pense que um bom Tannat com carne vermelha e a lareira acesa são um prato cheio para a estação do frio.

Abraço a todos.