7 de julho de 2010

Château Villemaurine 2002 / Morandé Gran Reserva - Syrah 2005


Nome: Château Villemaurine / Morandé Gran Reserva
Safra: 2002 / 2005
País: França / Chile
Região: Saint-Émilion / Valle del Maule
Produtor: Château Villemaurine / Viña Morandé
Site: www.villemaurine.com / www.morande.cl
Importador: Porto a Porto / Carvalhido

Uvas/Corte: Merlot, Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc / Syrah 100%
Teor alcoólico: 12,5% / 14,5%
Rolha: Cortiça / Cortiça pequena
Numeração da garrafa: -
Preço: Gentilmente oferecido por Miguel e Paula / R$ 60
Onde foi comprado: Em Paris / Alipão
Quando foi comprado: Fevereiro de 2008 / 12 de junho de 2010
Degustado em: 12 de junho de 2010
Onde bebeu: Em casa, no Rio
Harmonizado com: Salgadinhos gostosos da padaria da Fonte da Saudade e founde de queijo
Com quem: Claudio, Rafaela, Miguel e Paula

Comentário do Produtor
Um clássico francês, este ótimo tinto se destaca pelos aromas sutis de frutas maduras, com notas de alcaçuz, especiarias e chocolate escuro. Encorpado, estruturado, elegante e com ótima persistência, tem deliciosos sabores e retro-olfato complexo.

Morandé: Colour: Intense brilliant-purple; Aroma: Red fruits, dried cherry, cinnamon, black chocolate and ash touches; Flavour: Complex structure and soft rounded tannins; Match Food: Lamb, game and red meats.

Comentário do Claudio
Rótulo:
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Havíamos planejado fazer a 18ª Harmonização Virtual no Dia dos Namorados, mas houve um atraso na entrega do vinho e ficamos sem grandes planos. Na tarde do sábado, Miguel ligou para o Claudio sugerindo um founde na casa dele e da Paula. No final, eles acabaram vindo aqui em casa, com panela, tabletes de queijo, pães, entradinhas. Foi uma maravilha. Tivemos o jantar que gostaríamos sem esforço algum e ainda ganhamos a companhia dos dois. Os dois vinhos harmonizaram muito bem com a conversa agradável. O vinho francês era leve e gostoso. Quanto ao Morandé, ele mostrou-se um vinho mais encorpado e forte, mas não menos elegante. Provaria fácil os dois de novo.
Nota: -

Comentário do Claudio
Rótulo:
-
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: Sair para jantar no Dia dos Namorados é um programa que certamente vai trazer dor de cabeça: filas, serviço ruim etc. Conversando com o Miguel, resolvemos fazer um founde. Miguel trouxe um Saint-Émilion que abriu a noite. Vinho bastante elegante, já evoluído e delicado. Tinha algo diferente em seu final, notas de algo como mel. Bastante diferente de outros vinhos desta região que já degustei. Bem interessante. Seguimos para um vinho novo mundo que comprei, o Syrah da Morandé. Também bom vinho, com boa estrutura, sem excessos ou exageros. Vinho muito bem feito, álcool integrado e que vale provar. Foi uma noite bastante agradável.
Nota: 90.0 - 90.0

Um comentário:

Wservir disse...

Boa tarde,

O seu blog / Site chamou a atenção dos nossos colaboradores pela qualidade das suas receitas.

Ficaríamos muito gratos se você regista-se o seu site / blog no Petitchef.com.

Petitchef é um diretório com as melhores referências de sites de cozinha na web. Centenas de blogs espalhados pelo mundo já estão registados, aproveite para conhecer o site Petitchef.(www.petitchef.com ou http://pt.petitchef.com)

Neste momento contamos com mais de 150 000 visitantes por dia e enviamos mais de 200 000 emails com o menu do dia, se adicionar o seu site / blog e colocar a nossa TAG no seu site poderá receber milhares de visitantes, esperamos a sua inscrição.

Para se inscrever no Petitchef clique aquí http://pt.petitchef.com/?obj=front&action=site_ajout_form ou no link http://pt.petitchef.com e clique em "Adicionar o seu blog-site" sobre a barra laranja.


Visite também o novo site ligado ás artes: http://pt.creatiblogs.com

Se já se encontra registado no Petitchef, agradecemos a sua participação e pedimos-lhe o favor de nos ajudar a divulgar este site pelos seus amigos.


Atentamente,

Octávio
Petitchef.com