21 de junho de 2010

Primus - 2006



Nome: Primus
Safra: 2006
País: Chile
Região: Valle Casablanca
Produtor: Veramonte
Site: http://www.veramonte.com
Importador: Zona Sul

Uvas/Corte: Cabernet Sauvignon 36%, Syrah 31%, Merlot 17% e Carmenère 16%
Teor alcoólico: 14,5 %
Rolha: De cortiça, tamanho médio, com logomarca gravada
Numeração da garrafa: -
Preço: R$ 23,9o (meia garrafa)
Onde foi comprado: Supermercado Zona Sul
Quando foi comprado: 9 de abril de 2009
Degustado em: 9 de junho de 2010
Onde bebeu: Em casa
Harmonizado com: pizza e pães
Com quem: Claudio e Rafaela

Comentário do Produtor
Un vino poderoso, contundente con notas de especies exóticas y fruta madura. Aterciopelado con sabores a mora y cerezas se combinan con taninos intensos pero suaves.

Comentário da Rafaela
Exame visual: -
Exame olfativo: -
Exame gustativo: -
Nota: 89.0

Comentário do Claudio
Rótulo:
Rótulo equilibrado, estilo antigo, remetendo a algo religioso.
Exame visual: Bordô translúcido. Bonita cor.
Exame olfativo: Nariz envolvente com notas de especiarias e algo vegetal, lembra uma mistura de vinhos de Bordeaux e Rhône.
Exame gustativo: Logo depois de degustar este vinho pela primeira vez no ano passado, ele entrou em promoção no Zona Sul. Deixamos na adega por mais de um ano até resolvermos abrir. Vinho bastante interessante em um estilo que me agrada. Na boca, uma mistura de notas vegetais com especiarias. Taninos bem marcados, sem notas de madeiras aparente e álcool bem integrado. Segue um estilo velho mundo, equilibrado e de perfil elegante e que escolta bem a comida. Final com sabor aberto e franco. É um vinho que marca. Vale a pena comprar outra garrafa e deixar guardado por um bom tempo. Ele tem todo o perfil de vinho que vai envelhecer muito bem e tornar-se ainda mais interessante. Aproveitamos para testar pela primeira vez o aerador que ganhamos, o Wine Finer. A primeira impressão foi positiva. Ainda vamos fazer outros testes e depois publicaremos nossas impressões aqui. Voltando ao vinho, recomendo e quem tiver paciência para esperar mais alguns anos será brindado com um vinho muito bom.
Nota: 90.0 +

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu vi esse Primos no ZS e quase comprei na promoção 3/15%. Mas acabei escolhendo o D.Dominga reserva, que já conhecia. Vou pegá-la da próxima vez.

Eu tb tenho um aerador. Nao esse de vcs. O meu comprei no e-bay, p ventury. Aqui o preçco é absurdamente alto. Eu uso direto o meu, até mesmo pra despejar o vinho no decanter. Acho ótimo.

Abs.
Buko